CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

PARA EVITAR COLAPSO NO FUTURO DO SANTA CRUZ PREV, PREFEITURA ENVIA PROJETO DE REFORMA PARA CÂMARA DE VEREADORES

 O poder executivo de Santa Cruz do Capibaribe está encaminhando para a Câmara de Vereadores do município, um projeto de reforma do Santa Cruz Prev para evitar um colapso no futuro da instituição. A gestão municipal vem acompanhando os dados e provisões dos próximos anos e constatou que caso não haja uma reforma, o futuro do Santa Cruz Prev está ameaçado, como também, a saúde financeira do município.

 Quando foi criado em 2014, o município repassava uma alíquota de apenas 11%. Somente em 2016, com o novo plano de amortização, começou a ser repassada uma alíquota suplementar de 1%, juntamente com os 12% do repasse patronal. Em 2022 a alíquota suplementar é de 22%, em 2023 irá para 25% e em 2024, chegará a 37,09% mais 14% do repasse patronal. Com esse novo plano de amortização, o repasse da alíquota suplementar passou a ser insustentável para o município, trazendo sérios riscos para o futuro do servidor.

 O Secretário de Planejamento e Gestão de Pessoas, Carlos Alberto, falou um pouco sobre os riscos que o futuro dos servidores está correndo.

 “Como servidor efetivo deste município, reconheço a importância e necessidade imperiosa de ampla discussão acerca da nossa previdência própria municipal, haja visto que o futuro e garantia de sua estabilidade estão diretamente ligados a uma responsável reforma neste instituto”, disse.

Reunião - Na manhã da segunda-feira (10), o prefeito Fábio Aragão se reuniu com representantes dos sindicatos dos servidores do município para apresentar o projeto e o risco que a aposentadoria deles está correndo. A reunião aconteceu na prefeitura e contou com representantes do SINDUPROM, SINGMAG, AASCOCAPE, SINDSERVIDORES Santa Cruz, Sindconampe, Simdaa, Sindat, SINDCONAM, SIMDACS-Pe. À tarde, o prefeito e a equipe técnica se reuniram com os vereadores do município.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: