CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS SÃO OFERECIDOS EXCLUSIVAMENTE À POPULAÇÃO LGBT


 

 O Projeto +Cidadania LGBT está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes destinados exclusivamente à população LGBT de Pernambuco. A iniciativa criada pelo Governo do Estado busca garantir a qualificação profissional e enfrentar os obstáculos que o segmento vivencia para se colocar no mercado de trabalho. São mais de 400 vagas disponibilizadas e 18 turmas abertas para 12 cursos que têm de um a três meses de duração.

 Os interessados devem preencher seus dados e fazer sua opção de curso no formulário digital disponível no link www.sdscj.pe.gov.br/cursoslgbt. As inscrições seguem até o dia 27 de outubro.

 Os cursos serão oferecidos em dez cidades pernambucanas: Afogados da Ingazeira, Águas Belas, Arcoverde, Carpina, Garanhuns, Recife, Serra Talhada, São Lourenço da Mata, Surubim e Vitória de Santo Antão. As opções disponíveis são “Monitor de turismo”, “Programador de sistemas”, “Web designer”, “Costureiro”, “Culinária nordestina”, “Barbeiro”, “Assistente administrativo”, “Penteados e maquiagem”, “Bolos, doces e salgados”, “Lanches gourmet”, “E-commerce” e “Técnicas básicas de manicure e pedicuro”.

 A iniciativa é coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Secretaria Executiva de Segmentos Sociais e da Coordenadoria de Políticas LGBT. A execução e a certificação dos cursos são de responsabilidade da Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (FADURPE).

 O secretário da SDSCJ, Edilazio Wanderley, ressalta que a criação de políticas públicas afirmativas, como iniciativas de capacitação e empregabilidade propostas pelo Projeto +Cidadania LGBT, são essenciais para reverter as barreiras impostas às pessoas desse segmento.

 “A capacitação e, consequentemente, a empregabilidade são grandes desafios para a população LGBTQIA+, por diversos fatores sociais e discriminatórios, e é essencial entendermos que a luta por cidadania passa pela necessidade de ter acesso à educação e, sobretudo, ao mercado de trabalho”, destaca o gestor, ressaltando o compromisso do Governo do Estado em continuar investindo tanto no processo educacional da população LGBTQIA+ como incentivando e firmando parcerias com empresas públicas e privadas para promover ações de empregabilidade.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: