CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 4 de julho de 2022

TRE MANTÉM CASSAÇÃO DO MANDATO DE VEREADOR DO BREJO DA MADRE DE DEUS QUE SERÁ AFASTADO DO CARGO

 O TRE-PE – Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco – jugou nesta segunda-feira (04) o processo de cassação do mandato de vereador e ex-presidente da Câmara do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central do Estado, Flávio Diniz (PSD), recém aliado do prefeito Roberto Asfora (PL).

 Flávio teve o mandato cassado pelo juiz eleitoral de primeira instância em dezembro de 2020 por abuso de poder político e econômico que atendeu ao pedido do Ministério Público Eleitoral. Na oportunidade, ainda foi aplicado uma multa de dez salários e a suspensão dos direitos políticos por oito anos.

 O parlamentar recorreu ao TRE, que afastou a acusação de abuso de poder político, mas por unanimidade manteve a imputação de abuso de poder econômico e conduta vedada, reduzindo a multa pela metade, mas mantendo a cassação de seu diploma e a inelegibilidade por oito anos.

 A decisão ainda cabe recurso ao TSE – Tribunal Superior Eleitora, mas o vereador deve ser afastado a partir da publicação do julgamento e assumirá o cargo o suplente Isaias Ferreira (PSD).

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: