CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 21 de julho de 2022

MESMO COM ADVOGADOS ENTRE QUADRO DE FUNCIONÁRIOS, COMPESA VAI PAGAR R$ 1 MILHÃO POR SERVIÇOS DE ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

 De acordo com o deputado Romero Albuquerque, a COMPESA vai pagar aproximadamente R$ 1 milhão ao escritório de advocacia Martinez e Martinez. O Governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial do dia 13 de junho, o quinto aditivo do contrato entre as partes, com duração de um ano. Mesmo dispondo de advogados em seu quadro de funcionários, a contratação tem como objetivo o atendimento de demandas em massa.

 Em 2017, a COMPESA enfrentou uma ação civil pública no Ministério Público do Trabalho em razão da terceirização dos serviços jurídicos. Nos autos do processo de número 0000655-59.2017.5.06.0009, o órgão destacou que a companhia havia estabelecido um ciclo vicioso que se repetia há dez anos.

 “Utilizando sempre a alegação de que não possui pessoal suficiente para abarcar a enorme demanda de processos judiciais que tem contra si, a requerida contrata escritórios de advocacia”, o documento registra.

 Em tom irônico, Albuquerque ressalta que a COMPESA está entre as empresas líderes de queixas no PROCON por causa de denúncias contra cobranças indevidas, falta de água e demora no atendimento.

 “O abastecimento desses contratos está em dias, mas o de água na casa dos pernambucanos não”, disparou.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: