As secretarias municipais de Educação e Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, enviou nota sobre casos de Síndrome Respiratória nas escolas do município.
Confira na integra:
A Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, informa que os casos de síndrome respiratória em crianças nas escolas municipais, estão sendo monitorados.
Os alunos que venham a apresentar sintomas, conforme protocolo sanitário, serão orientados a procurar as unidades de saúde, além de iniciar um período de 7 dias de afastamento das atividades escolares, para evitar a disseminação do vírus e primar pela saúde de todos.
Nas unidades de saúde já foram registrados o aumento no número de atendimentos pediátricos, devido as mudanças de temperatura, neste período do ano, assim como uma maior circulação dos vírus respiratórios. Apenas em caso de febre alta e persistente, vômitos e dificuldade respiratória, é que se deve procurar o serviço de urgência e emergência. Nos demais casos de sinais e sintomas comuns e mais leves de um resfriado, as unidades de saúde dos bairros poderão realizar os atendimentos.
A vacinação continua sendo uma das formas mais eficazes para combater as doenças respiratórias, evitando os casos mais graves. Compareça ao posto de saúde mais próximo e atualize a caderneta de vacinação do seu filho. Vacinem-se e protejam-se!
Santa Cruz do Capibaribe, 07 de junho 2022
Atenciosamente;
Cleciana Alves de Arruda - Secretária de Educação;
Lívia Maria Borba Danda - Secretária de Saúde;
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário