CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 22 de maio de 2022

ÚLTIMOS DIAS PARA PEDIR REFORÇO NO POLICIAMENTO DE SÃO JOÃO

 Eventos de São João que precisarem de policiamento extra precisam estar cadastrados na Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) até quarta-feira (25/05). Responsáveis nas prefeituras ou produtores de eventos privados devem acessar o site eventos.sds.pe.gov.br ou o aplicativo PE Cidadão (na opção de serviços da SDS). Depois, é só preencher o formulário, informando local, horário, público estimado e outras informações, que vão permitir que as forças de segurança pública se planejem para o período junino e garantam um São João mais seguro para a população.

 O reforço do policiamento estará disponível para eventos marcados para ocorrer entre 2 de junho e 3 de julho. Todas as regras estão detalhadas na portaria da SDS que regulamenta o cadastro desses eventos, em www.sds.pe.gov.br/sao-joao-2022, que também disponibiliza para leitura a Lei de Grandes Eventos de Pernambuco.

 “Após dois anos sem eventos juninos por conta da pandemia da Covid-19, a SDS está planejando, junto com as Polícias Militar, Civil, Científica e o Corpo de Bombeiros para que possamos proporcionar um São João muito mais seguro. Por isso, os responsáveis das prefeituras e os produtores de eventos precisam ficar atentos ao prazo de cadastro na SDS”, salienta o gestor de grandes eventos da secretaria, tenente-coronel Marcelo Santos.

 Os shows e qualquer outra atividade cultural que estiverem cadastrados e tenham previsão de público de mais de 1.000 pessoas estão obrigados a cumprir a Lei Estadual Nº 14.133/2010, que define as regras para a realização de grandes eventos.

 Para as festas juninas que ocorrerão às sextas, aos sábados e nos dias 23 e 24 de junho (véspera e dia de São João), o aumento de efetivo poderá ocorrer entre as 10h da manhã e as 2h da manhã. Já nos demais dias da semana, de 2 de junho a 3 de julho, será entre as 10h da manhã e à meia-noite. Os organizadores também precisam apresentar, ao Batalhão da Polícia Militar da área, a autorização da prefeitura local para o evento.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: