CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 4 de abril de 2022

UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA TEM ENERGIA CORTADA, PREFEITURA DO BREJO EVITA ESCLARECIMENTO

 Em um ano e pouco mais de três meses, vários prédios públicos já tiveram energia cortada em Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, inclusive uma escola localizada no Sítio Lagoa de Pedra passou mais de sete meses com a energia suspensa pela Neoenergia Pernambuco (antiga CELPE).

 Nesta segunda-feira (04), o Blog Agreste Notícia recebeu várias denúncias dando conta que a Unidade de Saúde da Família – 1 localizada na Rua Francisco Barbosa Xavier no Distrito São Domingos.

 “Olha minha gente, que coisa linda, eu vim hoje para passar na médica e não vou passar não, não tem energia, a CELPE levou, se não paga a CELPE leva”, diz uma moradora da comunidade em um vídeo postado nas redes sociais.


 O que chama atenção é que, o contador de energia e a fiação, também foi retirada pela empresa, assim como aconteceu na escola do Sítio Lagoa de Pedra.

 “Mais um prédio público teve a energia cortada pela CELPE, o negócio foi sério, arrancaram foi tudo, levaram foi tudo, não tem mais nada. Mais um desmantelo, acompanhando aí a gestão do ‘novo começo’, esse é o ‘novo começo’ que a população de São Domingos merece mediante ao governo do prefeito Roberto Asfora”, criticou o blogueiro Erivaldo Alves, também em vídeo postado nas redes sociais.

Assista o vídeo:

 Ainda de acordo com as informações, após o corte da energia, a Prefeitura do Brejo colocou um aviso em uma folha de papel A4, informando que a unidade estaria em manutenção.

 A reportagem tentou contato com a secretária Municipal de Saúde, Anne Gabrielle, mas como sempre, não obtivemos êxito nas tentativas. Também pedimos esclarecimentos a Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Brejo, que até o fechamento desta matéria, também não deu retorno.

 Por fim, além das falhas que vem acontecendo na gestão do prefeito Roberto Asfora, não somente o Agreste Notícia, mas outros meios de comunicação tem sentido dificuldades em obter esclarecimentos do poder público, o que não seria um favor, mas sim uma obrigação, já que a transparência é um dos princípios da administração pública.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: