_________CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA NOSSO CATÁLOGO_________

_________CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA NOSSO CATÁLOGO_________

quarta-feira, 27 de abril de 2022

MPPE SEGUE COM 100% DE APROVEITAMENTO NO RANKING DOS PORTAIS DA TRANSPARÊNCIA

 O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) alcançou mais uma vez a menção “excelente” em avaliação dos portais da transparência, de acordo com as informações que se referem ao segundo semestre de 2021. Os dados foram divulgados ontem (26), durante a 6ª Sessão Ordinária de 2022 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

 O procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, explicou que esse é o resultado da preocupação do compromisso com a sociedade.

 “De acordo com o índice de pontuação divulgado pelo CNMP, o MPPE ocupa atualmente o primeiro lugar. Isso demonstra o quanto focamos no princípio da eficiência, em cada passo que damos, para evoluir e entregar um serviço de excelência à sociedade”, afirmou o PGJ.

 Segundo o CNMP, o levantamento é feito periodicamente pela Comissão de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF), que divulga os resultados da análise por meio do “Transparentômetro”. A ferramenta visa estimular o aprimoramento constante da gestão pública e o controle social da execução orçamentária, financeira e administrativa dos órgãos fiscalizados.

 Vale ressaltar que desde o segundo semestre de 2019 o MPPE vem atingindo o percentual de 100% em todos os critérios do Portal da Transparência. O secretário-geral do MPPE, Maviael Souza, enalteceu a importância da colocação.

 “Nas últimas cinco avaliações, o aproveitamento da nossa instituição foi de 100%. Isso é fruto de um trabalho muito sério e atento a todos os detalhes para que pudéssemos atingir, cada vez mais, uma melhoria tanto em nossa atuação interna como nos serviços prestados para a população”, detalhou.

 O desempenho das unidades do MP foi aferido a partir da 4ª edição do Manual da Transparência. A próxima avaliação, referente ao primeiro semestre de 2022, já será feita com as regras previstas na 5ª edição, aprovada pelo Plenário em setembro do ano passado.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: