CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 8 de abril de 2022

MEGA OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIAS CIVIL E MILITAR, COMPESA E CELPE, DESARTICULA PONTO DE DESVIO DE ÁGUA EM SÃO DOMINGOS

  Durante a tarde da última quarta-feira (06) foi promovida uma mega operação envolvendo polícias civis da 128ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, do 24º BPM – Batalhão da Polícia Militar, além de profissionais da Companhia Pernambucana de Saneamentos (COMPESA) e da Neoenergia Pernambuco (antiga CELPE), na intenção de combater furtos de água potável e energia em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central do Estado.

 A operação foi deflagrada na Rua Tiradentes no loteamento Barrinha, após investigação realizada pela Polícia Civil e capitaneada pelo delegado Dr. Ênio Maia.

 Segundo informações, um dos principais crimes cometidos de acordo com as informações, é o furto de água que era desviada dos canos da COMPESA para cisternas de dois galpões que fazia a distribuição para caminhões-pipas cujo os proprietários pagavam pelo produto furtado.

 De acordo com levantamento, pelo menos 30 mil litros de água por segundo era desviado, prejudicando o fornecimento de água para a população.


 Na oportunidade, foram flagrados caminhões e toyotas retirando água do local, sendo os veículos apreendidos. Embora os envolvidos alegam que o espaço estava funcionando há cinco meses, a Polícia acredita que há anos estava acontecendo o furto de água e energia elétrica no local.

 No local foram apreendidas bombas d’água, mangotes, canos, duas, três caminhões, uma Toyota de Carroceria e um automóvel Renault apresentando mandado de busca e apreensão, que pertence a uma locadora de veículos localizadas no estado de Minas Gerais.

 As investigações apontam ainda que cada 2 mil litros de água era vendido por R$ 30,00 (reais) e a quantidade de água retirada diariamente seria suficientes para abastecer uma cidade do tamanho de Jataúba, também no Agreste Central.

  Pelo menos seus pessoas foram apresentadas na Delegacia de Polícia em Santa Cruz do Capibaribe, sendo elas autuadas pelo crime de furto qualificado e foram apresentados em audiência de custódia no dia seguinte. Os envolvidos não tiveram os nomes divulgados.

 O repórter Randerson Mardoquel acompanhou ao vivo a ocorrência através da FanPage do Blog Agreste Notícia. Confira:

 O delegado Dr. Ênio Maia também conversou ao vivo sobre o assunto, com o repórter Randerson Mardoquel, quando passou maiores detalhes da operação. Assista:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: