CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 14 de março de 2022

VEREADOR OFENDE PARLAMENTAR COM FALA RACISTA E DESRESPEITOSA DURANTE REUNIÃO NA CÂMARA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 A Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, divulgou uma nota repudiando uma fala racista e desrespeitosa do vereador Carlinhos da Cohab (PP) contra o vereador Nego Zé (DEM) durante uma reunião realizada na Casa Legislativa, na quinta-feira (10).

 Na ocasião, o parlamentar disse: “O nome dele é Nego Zé né? Vá lá hoje no campeonato. É tanta claridade que vai ter lá que você vai ser conhecido como o Branco Zé”. O assunto também foi pauta na TV Asa Branca filiada da Rede Globo. Confira no vídeo:

Confira a nota na íntegra – “A Câmara de Vereadores não comunga com esse tipo de atitude e se solidariza com o vereador que foi desrespeitado. Racismo não é engraçado e muito menos argumento para atacar adversários políticos”.

 O G1 Caruaru entrou em contato com o vereador Carlinhos da Cohab, que disse reconhecer que fez um trocadinho infeliz com uma frase mal colocada.

 “Em meu pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, na última quinta-feira (10), fiz um trocadilho infeliz, com uma frase mal colocada, envolvendo o nome de um colega vereador negro. Saliento, entretanto, que sou negro, minha família é negra e claramente não tive nenhuma intenção racista. Lamento o ocorrido ao mesmo tempo em que peço desculpas pelo erro cometido, embora, sustento que não tive qualquer intenção racista, o que não caberia, inclusive, no contexto do tema por mim abordado”.

O vereador Nego Zé se pronunciou por nota – “Inicio essa nota dessa forma, repudiando totalmente a atitude criminosa, desrespeitosa e racista do vereador Carlinhos da Cohab proferidas contra mim na sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, na quinta (10). Uma fala proferida na Casa do Povo, onde todos nós, 17 vereadores fomos escolhidos pelo povo para representá-los.

 Meu nome é José Ailton Oliveira Borges, com muito orgulho sou conhecido como Nego Zé, venho de família humilde, sou trabalhador, batalhador, sempre trabalhei pelo povo e hoje estou vereador. Racismo é crime e como cidadão preto irei lutar com todas minhas forças para que episódios como esse, de alguém que se diz representante do povo, não se repitam. Estou acionando a justiça para que o vereador seja punido e de uma vez por todas cesse seus comentários difamatórios e racistas”.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: