CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 22 de março de 2022

PREFEITURA DO BREJO CENSURA MANIFESTAÇÃO DE PROFESSORES QUE LUTAM PELO PISO NACIONAL

 Os professores do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, aproveitaram o último sábado (19), dia da procissão do padroeiro da cidade São José, para fixar na Avenida Cleto Campelo uma faixa expondo legítima pelo piso nacional, já que encontram uma resistência do prefeito Roberto Asfora (PL) em cumprir o que determina a Lei Federal.

 Mais em uma atitude ditatória, a Prefeitura Municipal utilizou a equipe do Ilumina Brejo responsável pela manutenção da iluminação pública do município, para retirar a faixa, censurando o direito de manifestação dos professores.

 O flagrante foi feito pelo blogueiro Sidney Lima que gravou um vídeo mostrando a ação da Prefeitura para silenciar a luta da classe de professores brejenses.

Assista:

 Vale destacar que, que no Brasil, o direito de manifestação do pensamento consiste justamente em poder dizer o que pensa sobre algo ou alguém, inclusive poderes constituídos e seus agentes, sem que importe crime. O Art. 1º diz que é livre a manifestação do pensamento e a procura, o recebimento e a difusão de informações ou ideias, por qualquer meio, e sem dependência de censura, ou autorização, respondendo cada um, nos termos da lei, pelos abusos que cometer.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: