CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 13 de março de 2022

CELEBRAÇÕES MARCAM O INÍCIO DA TRADICIONAL FESTA DE SÃO JOSÉ, PADROEIRO DE VERTENTES

 Todos os anos, como de praxe, o mês de março é considerado o mês de São José, para a comunidade católica. Em Vertentes, as comemorações são em dobro, pois ele também é o padroeiro da cidade e as celebrações se iniciaram na quinta-feira (10) e perdurarão até o dia 19 deste mês.

 Assim como todos os anos, no primeiro dia foi voltado para celebração à São José, a manhã se iniciou com fogos e performance da Banda Municipal da cidade, que também leva o nome do padroeiro.

 Às 06h, houve a celebração eucarística na Paróquia de São José e durante o dia, das 08h às 17h, houve adoração ao santíssimo sacramento.

 No início da noite, as comemorações seguiram com a procissão da bandeira, saindo da Rua Inácio Bezerra da Silva e percorreu as principais ruas até a Matriz de São José, que por sua vez recebeu ornamentação especial para os dias em comemoração ao padroeiro.

 No primeiro dia, a novena celebrada pelo Padre Simeão Dantas, da Paróquia de Nossa Senhora das Victórias de Vertente do Lério, encerrou as festividades, que seguirão pelos próximos dias.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: