CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

SAÚDE EM CASA: PROGRAMA DE ATENDIMENTO DOMICILIAR INÉDITO EM TORITAMA

 O município de Toritama, Agreste Setentrional de Pernambuco, passará a contar a partir de amanhã (quarta-feira) com o programa Saúde em Casa. O programa foi instituído pelo prefeito Edilson Tavares atendendo a luta da vereadora Marli Ferreira.

  O objetivo do programa é oferecer atendimento a domicilio para pessoas acamadas, sendo o município de Toritama o primeiro do Agreste a oferecer um projeto dessa magnitude.

 O programa tornou-se lei no Dia 8 de Fevereiro de 2022 e contará com ambulância, equipe de enfermagem e motoristas, além de um investimento superior a R$ 100 mil em produtos específicos para curativos, com recursos do próprio município.

  Alguns dos insumos adquiridos e importantes para os pacientes são: creme de barreira, hidrogel, placas de hidrocolóide entre outros.

 Os atendimentos serão feitos todos os dias por uma equipe multidisciplinar. O paciente que precisar do atendimento domiciliar precisará se cadastrar em qualquer unidade básica de saúde.

 Segundo a Central de Abastecimento (CAF), atualmente o município de Toritama conta com mais de 250 pessoas que necessitam desse tipo de atendimento.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: