CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DE PERNAMBUCO É MORTO A TIROS

 O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco, Alberisson Calos, foi morto a tiros no início da noite de ontem (quarta-feira) no Recife-PE.

 Segundo informações repassadas ao Blog Agreste Notícia, a vítima se dirigia para seu automóvel Honda HVR que estava estacionado na Rua Ricardo Salazar no bairro Madalena, acompanhado da esposa, quando foi alvejado a tiros. A mulher não foi atingida pelos disparos.

 Albererisson chegou a ser socorrido para o HR – Hospital da Restauração, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar.

 O homicídio está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) que ainda não identificou os assassinos e nem tampouco a motivação para o sinistro.

 A Secretaria de Defesa Social (SDS), através de nota, informou que as forças de segurança estão trabalhando de forma integrada e com máximo empenho na investigação do crime.

Trajetória – Conhecido pela sua atuação na busca de melhorias salariais e estruturais para a Polícia Militar, Alberisson também se notabilizou pelas polêmicas e embates. Ele foi expulso três vezes da PM. A última exclusão ocorreu em Agosto de 2017, quando o cabo foi punido sob a justificativa de ter incitado a desobediência e desrespeitado o então Secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, e o então Comandante Geral da PMPE, Carlos D’Albuquerque.

 A mesma punição foi aplicada ao vice de Alberisson na ACS, Nadelson Leite. Os dois policiais militares chegaram a ser presos em flagrante, em 2016, por descumprirem ordem judicial que proibia bombeiros e policiais militares de se reunirem para discutir a deflagração de uma greve. Alberison foi detido na Praça do Derby, quando discursava para a categoria.

 O líder da associação também concorreu a deputado federal pelo PRP, em 2018, e vereador do Recife pelo DEM, em 2020, mas não se elegeu.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: