CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO DECRETA GREVE

 O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) decidiu iniciar uma greve da categoria. O movimento paredista foi anunciado nesta segunda-feira (14) durante ato em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual.

 A informação foi confirmada pelo presidente do SINPOL, Rafael Cavalcanti. Na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, já foi fixado o cartaz da paralização.

 “A greve tem início de forma imediata em todo o Estado. Nenhuma atividade da Polícia Civil será realizada. Dissemos que se essa greve saísse, era culpa do governo. Sem resolver os problemas, tratando a gente com péssimas estruturas, tentando negociar e o Governo não fazendo a parte dele, a categoria não aguentou mais”, declarou.

Nota da SDS – “A Secretaria de Defesa Social esclarece que, na tarde desta segunda-feira (14), reuniu-se com o presidente e diretores do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL) para apresentar a proposta de 20% de reajuste salarial para todas as categorias profissionais representadas pela entidade. No entanto, após a reunião, a SDS foi surpreendida com a decretação de greve.

 O entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) é de que greves na segurança pública são ilegais. Nesse sentido, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou a cobrança de multa de R$ 300 mil ao SINPOL por dia em caso de paralisação de qualquer natureza. O SINPOL foi devidamente notificado dessa decisão na semana passada.

 O diálogo e o esforço do Governo de Pernambuco resultaram em uma proposta que aliou avanços na remuneração para as categorias e a responsabilidade fiscal com as contas públicas, em um cenário de sucessivos anos de retração econômica e pandemia. A disposição para o diálogo será mantida, na busca de soluções que não penalizem a população e garantam a valorização profissional. A SDS não transigirá na adoção de todas as providências cabíveis no sentido de manter a prestação de serviços de segurança pública aos pernambucanos”.

Decisão da Justiça - Na última quarta-feira (9), a Justiça determinou a intimação do SINPOL-PE para que seus filiados se abstenham de realizar paralisação de suas atividades, sob qualquer forma, modalidade ou denominação, com a advertência de que o descumprimento da ordem acarretaria em multa.

 Naquele momento, o sindicato organizava uma paralisação das atividades para o dia seguinte, isto é, a quinta-feira (10).

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: