_________CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA NOSSO CATÁLOGO_________

sábado, 12 de fevereiro de 2022

MUNICÍPIOS PERNAMBUCANOS QUEREM PAGAR NOVO SALÁRIO INICIAL AOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO

 Prefeitos e prefeitas de Pernambuco, em assembleia realizada na quinta-feira (10/02), pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), reafirmaram a importância dos professores para a qualidade da educação básica e se comprometeram em adotar a remuneração inicial no valor de R$ 3.845,63 aos profissionais do magistério.

 Os gestores municipais discutiram os meios de como viabilizar o pagamento do montante. Portanto, foram aprovadas as seguintes recomendações aos municípios:

Adotar a remuneração inicial no valor de R$ 3.845,63 ao profissional do magistério;

Instalar mesas de negociação, com transparência, para possível adequação do Plano de Cargos e Carreira – PCC, caso considere necessário;

Considerando a autonomia municipal, o prefeito(a) do município que dispuser de todas as condições legais e financeiras, poderá adotar os percentuais que julgar adequado no tocante aos reajustes de remuneração.

 O presidente da AMUPE, José Patriota, comandou a assembleia ao lado das diretoras e diretores da Associação. Segundo ele, “cabe a AMUPE realizar esse processo de diálogo entre os prefeitos e respeitar a autonomia de cada Município, tendo em vista a desigual situação financeira e o enquadramento legal de cada cidade”, concluiu. 

Cenário epidemiológico - A Assembleia também contou com a participação, de forma virtual, do secretário estadual de Saúde, André Longo. Longo afirmou que o estado ainda enfrenta uma aceleração da variante ômicron e que a secretaria levantou que 4 de 5 pacientes internados com Covid-19 no estado não têm seus esquemas vacinais completos. Sobre a vacinação, o secretário afirmou a importância da intensificação nas doses de reforço e nos públicos novos, as crianças, que impactam diretamente no cenário de volta às aulas. Além disso, o secretário pediu a colaboração dos gestores municipais para evitar a realização de festas e eventos durante o período do carnaval.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: