CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

BREJO - VEREADOR QUE RECEBEU QUASE 70% DE AUMENTO CHAMA DE DESPREPARADO PROFESSOR QUE LUTA POR REAJUSTE

 O vereador do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, Jobson Barros (PL), tratou como despreparado o professor Laércio Silva que fez uso da tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira (23), reivindicando direitos como o reajuste do piso nacional de 33%.

 “Dizer ao excelentíssimo professor Laércio, muito bom a sua vinda aqui, como dos demais servidores, em vim aqui e buscar dialogar com cuidado, que foi o que o senhor não fez hoje, me desculpe, mas foi o que o senhor não fez hoje. Se mostrou despreparado, despreparado (repetiu), fugindo do tom por muitas vezes e fazendo nessa tribuna politicagem”, disparou o parlamentar.

 O que chama atenção é que, enquanto o Professor lutar por 33% de reajuste salarial conforme o piso nacional estabelece, o vereador Jobson desde janeiro está recebendo mais de 10 mil reais mensais, um aumento de quase 70% em sua remuneração.

  “Eu vou lhe dar uma sugestão excelentíssimo professor, sei de sua capacidade, o senhor dialogue com o sindicato, busque conversar, o senhor precisa se entender primeiro com sua própria classe, que o senhor não tá se entendendo, aí vai se entender com o executivo? O senhor mais uma vez, tá se mostrando despreparado”, repetiu completando: “A gente aqui tem que vim com a verdade e entender o lado do executivo”.

 Uma das atribuições do legislativo é fiscalizar o poder executivo, no entanto, pronunciamentos de ataques feitos pelo vereador Jobson Barros contra o professor que apenas luta pelo seu direito, mostra apenas a triste realidade de que, alguns parlamentares ultrapassam todos os limites para defender um prefeito, ignorando suas próprias atribuições e que a câmara é um poder distinto do executivo, mais fazem do cargo apenas um espaço submisso do poder que governa o município. Isso é lamentável.

 O vereador Laelson do Sindicato (PT) ao receber parte do vereador Dr. Jan (PSD), se solidarizou com os professores que sofreram ataques durante a fala de Jobson Barros.

 Diante dos ataques, os servidores que estavam na Casa Legislativa Municipal foram embora antes do termino da reunião.

 “A gente lamenta o desespero de alguns que chegam aqui nessa casa e como tratam o nosso servidor. Professor Laércio e todos vocês que foram desrespeitados aqui nesse espaço hoje, vocês têm minha solidariedade e dizer que é costume dessa gestão, de querer intimidar quem aqui vem, se pronunciar, reivindicar, mas nós estamos aqui. Atenção Laércio, volte a essa casa, não saia não, não se sinta expulso não, pois aqui é um espaço do povo, vocês não trouxe inverdade para essa casa não, e a verdade doí”, retrucou.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: