CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

SISTEMA PRISIONAL DE PERNAMBUCO INICIA CURSOS DE QUALIFICAÇÃO 2022

 Os cursos de qualificação para pessoas privadas de liberdade (PPLs) já começaram nas unidades prisionais de Pernambuco. O convênio, firmado entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por meio da Executiva de Ressocialização (SERES), com a Teleport Educacional, possibilitou, inicialmente para 2022, a realização de sete cursos para todas as unidades.

 As áreas de atuação são vendas, logística, marketing, segurança do trabalho, empreendedorismo, inglês básico e informática básica. A Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB), no Agreste, iniciou, na terça-feira (11), o curso de empreendedorismo e marketing para 44 PPLs, dividido em duas turmas. Na Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (PDEG), em Petrolina, no Sertão do Estado, 20 reeducandos estão realizando o curso de vendas que começou na segunda-feira (10).

 As aulas ocorrem por vídeo sob monitoramento dos apoios pedagógicos de cada unidade prisional.

 “É uma forma de oferecer conhecimento e experiência que poderão ser úteis quando os presos ganharem a liberdade e, ao mesmo tempo, garantir a certificação e redução da pena”, ressaltou o secretário interino de Justiça e Direitos Humanos, Eduardo Figueiredo.

 Está em andamento a formalização de convênios para a oferta de mais seis cursos como corte e costura, barbeiro profissional e encanador predial.

 Todos os cursos profissionalizantes são reconhecidos pelo Ministério da Educação. Com exceção do de inglês que tem 80 horas, os demais possuem 40 horas aulas. Em 2020, mesmo com a pandemia da Covid-19, foram certificadas 1.768 PPLs na Região Metropolitana e Interior do Estado, sendo o Presídio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros (Pjallb), o campeão em número de qualificações com 559, seguido do PIG com 279, ambos na RMR. 

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: