_________CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA NOSSO CATÁLOGO_________

_________CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA NOSSO CATÁLOGO_________

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

SECRETARIA DE JUSTIÇA ENTREGA 37 NOVAS VIATURAS PARA UNIDADES PRISIONAIS MASCULINAS E FEMININAS

 O sistema prisional de Pernambuco já conta com 37 novas viaturas para apresentações em audiências e transferências entre estabelecimentos penais da Região Metropolitana e Interior de Pernambuco. A entrega ocorreu, nesta quinta-feira (13), na sede da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Executiva de Ressocialização (SERES). Do total de 37, três automóveis são destinados aos estabelecimentos penais femininos.

 Na ocasião, foram entregues 24 caminhonetes S10 xadrez - de um total de 34 - que serão utilizadas no transporte das pessoas privadas de liberdade (PPLs) em substituição aos usados, já que foi firmado contrato com uma nova empresa de locação. Até o final deste mês, mais dez viaturas serão entregues à SERES. Outros três automóveis - doados pelo Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN/Ministério da Justiça) - também foram disponibilizados nesta quinta destinados às colônias penais femininas do Recife (CPFR) e de Abreu e Lima (CPFAL), localizadas na RMR, e de Buíque, no Agreste do Estado.

 O secretário interino de Justiça e Direitos Humanos, Eduardo Figueiredo, considera a entrega de viaturas um avanço na valorização da carreira do policial penal.

 “Pernambuco é o primeiro Estado a entregar esses veículos já dentro do novo padrão da polícia penal, devidamente caracterizados. O Governo de Pernambuco tem aportado recursos na valorização das pessoas que atuam no sistema prisional garantindo a execução de uma política de ressocialização”, pontua Figueiredo.

 Nas unidades femininas, os novos veículos visam atender com maior conforto às detentas gestantes, com bebês e idosas que, embora recebam assistência em saúde dentro dos estabelecimentos penais, pode haver a necessidade de deslocamentos para a rede de saúde externa.

 Estiveram presentes na cerimônia de entrega, além do secretário interino Eduardo Figueiredo, o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues; gerentes de unidades prisionais; o presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco, João Carvalho; e demais servidores do sistema prisional.

 “É importante o reconhecimento do Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça, de tratar o policial penal oferecendo melhoria das condições de trabalho com a entrega das viaturas e abertura de concurso público”, destaca Carvalho.

 Em janeiro de 2021, o Governo de Pernambuco entregou 16 vans e dois ônibus tipo xadrez doados pelo DEPEN/MJ.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: