CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

PREFEITO DO BREJO DECRETA TOQUE DE RECOLHER, RESTRIÇÕES INCLUSIVE ‘EM PRAIAS’ DO MUNICÍPIO E VIRA MOTIVO DE PIADA

 Apesar do assunto ser sério e pertinente, o decreto do prefeito Roberto Asfora (PL) em Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, tem dado o que falar e virou motivo de piada nas redes sociais, já que entre as restrições, o chefe do executivo determina que a população siga rigorosamente os protocolos sanitários nas praias do município. O detalhe é que, a cidade brejense não tem praias e as pessoas não perdoaram.

 “O prefeito não conhece o Brejo, vive em Boa Viagem, aí pensa que aqui temos praias”, comentou Devid em um grupo de WhatsApp.

 “É a maior prova que Brejo elegeu um prefeito turista, que não conhece o município. Se alguém souber aonde fica essa praia, me avisem”, comentou outro internauta.

 O decreto se sustenta no aumento no número de casos de Covid-19 e da gripe H3N2, e é valido para todo território municipal de hoje (sexta-feira) até o dia 15 de fevereiro.

 Entre as restrições estão proibidos a realização de eventos sejam eles públicos ou privados. É obrigatório o uso de máscaras de proteção nas vias públicas, órgãos e espaços públicos, além de distanciamento de dois metros.

 A permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças, ‘praias’ e outros, fica condicionada à estrita obediência aos protocolos sanitários.

 Ainda está proibido atividades que provoquem aglomerações sem distanciamento e descumprimento as medidas sanitárias. Ainda o decreto se estende ao toque de recolher proibindo a manutenção de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaço e vias privadas equiparadas a vias públicas, no horário de 2h às 5h.

 Ainda obriga que seja apresentado o cartão de vacina por qualquer cidadão que pretenda utilizar os serviços públicos.

 Por fim, o prefeito Roberto Asfora determina no decreto que, a Vigilância Sanitária deverá realizar de forma constante e ostensiva a fiscalização no âmbito do município, visando coibir a inobservância das medidas impostas, inclusive com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: