CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

PRAZO PARA EFETIVAÇÃO DE MATRÍCULA NAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL É 14 DE JANEIRO

 Novatos na Rede Estadual de Pernambuco têm até o dia 14 de janeiro para efetivar as matrículas nas escolas. Para a confirmação, os estudantes devem apresentar as documentações solicitadas diretamente nas unidades de ensino. As vagas não confirmadas retornarão para o sistema de cadastro (www.matricularapida.pe.gov.br) e poderão ser preenchidas entre os dias 18 a 23 de janeiro. As aulas têm início no dia 3 de fevereiro.

 Devem levar a documentação, os estudantes novatos, os oriundos do município e aqueles que foram encaminhados para continuidade de estudos em outra escola da rede estadual. Para os alunos já matriculados na rede estadual, a renovação é automática, ou seja, não precisa levar a documentação.

 Estudantes menores de 18 anos devem apresentar a documentação acompanhados dos seus respectivos responsáveis. Para a efetivação, é necessário apresentar transferência da escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras); cópia da certidão de nascimento ou da certidão de casamento; cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência com CEP; cópia da carteira de vacinação para estudantes do Ensino Fundamental; comprovante de tipo sanguíneo e fator RH; e foto 3x4 recente, sempre das 8h às 17h na unidade de ensino selecionada.

 “Se faz muito necessária a efetivação da matrícula, essa é a forma de garantir a vaga com a entrega de toda documentação.  Lembrando que esse é o momento decisivo para os estudantes novatos, a partir do momento que a matrícula não é efetivada essas vagas serão disponibilizadas para novos cadastros”, ressaltou o superintendente técnico de Gestão da Rede da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, Glaydson Santiago.

 Para 2022, foram ofertadas 187.588 vagas para estudantes novatos, das quais 110.926 foram preenchidas por crianças e jovens oriundos das redes municipais em processo realizado ao longo do segundo semestre de 2021. Do total de vagas disponíveis para novatos em 2022, 23.516 são para o Ensino Fundamental (Anos Finais) e 34.214 para o Ensino Médio. Estão inclusas nestas vagas a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 Neste conjunto de vagas para o próximo ano, foram disponibilizadas 8.336 para as Escolas em Tempo Integral, sendo 3.855 nas unidades concentradas no Recife e Região Metropolitana e 4.481 no interior. Vale salientar que as Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) não estão inseridas neste processo, pois o ingresso nestas unidades é feito mediante inscrição e processo seletivo.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: