CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

“NUNCA PASSEI UMA HUMILHAÇÃO DESSA, HOJE ESTOU VENDO O QUE O PESSOAL DE SÃO DOMINGOS TÁ SENTINDO NA PELE”, DESABAFA MULHER VÍTIMA DE ACIDENTE

 Há mais de sete meses quebrado, o aparelho de Raio-X da Policlínica de São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, segue causando transtornos aos pacientes que buscam pelo serviço na unidade de saúde.

 A Prefeitura do Brejo ao invés de buscar solucionar o problema, segundo as informações, demitiu os funcionários que operavam o aparelho de Raio-X que foi reativado em Agosto de 2020, pelo ex-prefeito Hilário Paulo (PSD).

 A cidade vizinha, Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Setentrional de Pernambuco, estava sendo a opção dos pacientes oriundos de São Domingos e que precisam ser submetidos ao exame. Mas para piorar ainda mais a situação, os moradores do distrito brejense, têm encontrado obstáculos para usufruir do serviço na Capital da Moda.

 Simone Vitorino, moradora da Rua São José em São Domingos, sofreu um acidente de moto nesta quarta-feira (05), na estrada do Sítio Olho D’Água do Púcaro na zona rural do Brejo e com um dos braços e as penas lesionadas, buscou por atendimento na Policlínica e o médico requisitou o exame de Raio-X, mas devido o problema que se arrasta por mais de sete meses, ela foi informada que teria que buscar o serviço no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão na Capital da Moda.

 “O rapaz que faz o Raio-X em Santa Cruz alegou para mim que a secretária de Saúde tinha proibido, pois faziam sete meses que o Raio-X daqui de São Domingos encontra-se quebrado, há uma demanda muito grande em Santa Cruz, os técnicos que trabalhavam no Raio-X de São Domingos haviam sido demitidos e o prefeito do Brejo não estava nem aí para resolver a situação”, narrou a vítima.

 Em entrevista concedida ao blogueiro Sidney Lima, Simone fez questão de denunciar, pois espera que ninguém mais passe pela humilhação da qual foi submetida.

 “Foi uma humilhação grande, imagina você com o pulso doendo, o joelho doendo de mais, uma perna queimada e você chegar lá e ser barrada na porta, eu nunca pensei de passar uma doença dessa, isso é uma vergonha muito grande para o nosso Brejo, hoje estou vendo o que o pessoal de São Domingos tá sentindo na pele”, desabafou completando: “Senhor Roberto Asfora, peço a você que se pronuncie e mostre o que foi que veio fazer pelo povo do Brejo e os vereadores de São Domingos também, se manifestem também, pois vocês sabiam andar de porta em porta correndo atrás de votos, olhem pela saúde do Brejo e principalmente a de São Domingos que tá uma vergonha”.

 A reportagem tentou contato com a secretária de Saúde do Brejo para falar sobre o problema, mas não obteve êxito.

Escute a entrevista:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: