_________CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA NOSSO CATÁLOGO_________

_________CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA NOSSO CATÁLOGO_________

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

GOVERNO DO ESTADO AVANÇA NA OBRA DA ADUTORA ALTO CAPIBARIBE

 Uma das obras hídricas estruturadoras para Pernambuco, a Adutora Alto do Capibaribe, segue avançando para o atendimento de oito cidades do Agreste Setentrional e do Distrito Barra de São Miguel, na Paraíba, com água da Transposição do Rio São Francisco.

 A iniciativa, que recebe um investimento de R$ 89 milhões, irá beneficiar 230 mil pessoas dos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá, Vertente do Lério e o distrito de Barra de São Miguel, na Paraíba. A expectativa é de que a obra seja concluída em setembro deste ano.

 Do total dos 70 quilômetros da adutora, 90% já foi executado, devendo toda a sua extensão ficar pronta em julho de 2022. Para setembro está prevista a conclusão das demais unidades estacionárias constantes dessa obra, que são componentes importantes para o funcionamento do novo sistema de abastecimento. Além da adutora, será construída uma captação às margens do rio Paraíba.

 A obra da Adutora do Alto do Capibaribe é fruto de um convênio firmado junto à Caixa Econômica Federal, com recursos do FGTS. Ao término da obra, a COMPESA contará com uma vazão de 371 litros de água por segundo, para atender cidades do Agreste, região que enfrenta historicamente adversidades hídricas devido à escassez de chuvas. Essa adutora é uma das alternativas técnicas desenhadas pelo Governo de Pernambuco para dar funcionalidade à obra da Transposição do Rio São Francisco, que se integrará também à Adutora do Agreste, outro importante equipamento hídrico para a população do Agreste.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: