CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

EAD UNICESUMAR INOVA MAIS UMA VEZ E LANÇA GRADUAÇÃO ÚNICA EM DESIGN MUSICAL

 Há ainda quem encare a profissão de músico como um hobbie, e não como uma profissão formalizada. Mas, a carreira de músico tem respaldo legal – Lei nº 3.857, de 22 de dezembro de 1960, e oferece diversas opções para aqueles que investem em formação profissional. Pensando nisso, a EAD UNICESUMAR lançou o curso de Tecnólogo em Design Musical, uma graduação com duração de dois anos e com foco no mercado fonográfico. Além dessa graduação inovadora, a universidade lançou também licenciatura em música, um curso que forma profissionais da educação para ministrarem aulas de música e produção musical, além de trabalhar com regência, canto e até produção cultural. O aluno tem a possibilidade de escolher as duas graduações e em 4 anos conquistar 2 diplomas.

 O coaching e coordenador do curso de Recursos Humanos da EAD UNICESUMAR, Luciano Santana Pereira, observa que a busca pela qualificação profissional e pela formalização empresarial têm feito a diferença para o crescimento no mercado de trabalho.

 “A qualificação é imprescindível para que o empreendedor se posicione no mercado e entregue um serviço de qualidade no segmento de atuação dele. Na música não é diferente”.

 O curso inédito de Design Musical da EAD UNICESUMAR foi idealizado para atender as necessidades do cenário ascendente do mercado fonográfico. De acordo com Gustavo Pisano, coordenador dos dois cursos, a matriz curricular é inovadora, inclusive com disciplinas de Mentoria Instrumental com músicos e membros de orquestras. Ainda segundo ele, o curso de Licenciatura em Música tem como intuito formar educadores musicais para atuação na educação básica.

 “Em nenhum dos dois cursos o aluno precisa saber tocar instrumentos ou cantar, ao longo da graduação ele terá contato e aproximações iniciais com diferentes instrumentos. No curso de Design Musical o projeto Ambientes Profissionais, que já é praticado em outros cursos da EAD Unicesumar, também será fundamental, já que levará o aluno para práticas no cenário real do mercado de trabalho”, destaca Gustavo Pisano.

 Ainda de acordo com o especialista em RH, Luciano Santana Pereira, a graduação e profissionalização se tornaram mais interessantes no Brasil por conta da credibilidade junto ao mercado de trabalho, além da ampliação de possibilidades e pela garantia dos direitos.

 “Estamos em um momento importante da economia brasileira, com pessoas querendo empreender, transformar hobbie em trabalho e já buscando a formalização desde o início. A Educação a Distância aparece como alternativa, já que, com essa modalidade, o profissional que trabalha o dia todo ganha autonomia para estudar. Mas temos aí pós-graduações, cursos livres, graduação e tudo mais. O mais importante é termos consciência de que precisamos aprender constantemente, independente da área”, complementa.

Futuro promissor - De acordo com o último levantamento realizado pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica, puxada pelo streaming, a renda com músicas gravadas no país subiu 24,5% nos últimos dois anos. A alta mundial foi de 7,4%. Com números promissores, a graduação em Design Musical se torna uma opção favorável já que após a formatura, o aluno poderá atuar como profissional de música em vários segmentos, como por exemplo: gravadoras, produtoras, selos musicais ou agenciando sua própria carreira. 

 Além disso, faz parte do trabalho de um designer musical, ainda, operar equipamentos de produção fonográfica, editar vinhetas, projetar trilhas sonoras e promover consultoria em processos autorais e de criação e composição musical.

Sobre a UNICESUMAR - Há mais de 30 anos no mercado educacional, a Unicesumar vem transformando vidas pela educação através do aperfeiçoamento constante da sua qualidade de ensino e a ampliação de sua estrutura física e abrangência. Atualmente, possui mais de 300 mil alunos em seus mais de 900 polos de educação a distância por todo o Brasil, e em quatro polos internacionais, localizados em  Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça), Yokkaichi (Japão) e Londres (Inglaterra). No ensino presencial, conta com quatro campi no Paraná, nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, e um em Corumbá, no Mato Grosso do Sul.  O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores, em sua maioria com vasta experiência de mercado. Pelo décimo ano consecutivo, a UNICESUMAR obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) em uma escala de avaliação de 1 a 5. Também conquistou nota máxima no Conceito Institucional, que avalia infraestrutura, funcionamento, corpo docente e administrativo e qualidade da educação, o que a coloca em posição de excelência em educação e entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria 

Nenhum comentário: