_________CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA NOSSO CATÁLOGO_________

_________CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA NOSSO CATÁLOGO_________

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

CNPG APROVA NOTA TÉCNICA QUE RESSALTA OBRIGATORIEDADE DA VACINAÇÃO CONTRA O COVID-19 EM CRIANÇAS BRASILEIRAS

 Na quarta-feira (26), o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, acompanhado do secretário-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Maviael Souza, participou da primeira reunião ordinária do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG), em São Paulo.

 Na ocasião, o CNPG aprovou a Nota Técnica nº 02/2022-CNPG que ressalta a obrigatoriedade da imunização contra a Covid-19 para as crianças brasileiras. No documento, houve o fundamento no artigo 14 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a obrigatoriedade da imunização contra o Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos.

 O procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, após o encontro, orientou os Centros de Apoio Operacionais às Promotorias de Justiça (CAO) de Saúde, da Infância e da Educação do MPPE a elaborarem uma orientação geral aos membros e a realizarem campanha de conscientização sobre o assunto.

 “Enquanto defensores da integridade e da vida dos cidadãos e cidadãs, precisamos tomar medidas com base na Ciência, que ajudem a conter a disseminação das variantes do Covid-19. Nesse sentido, a vacinação é um ponto essencial que não podemos deixar de realizar em todas as pessoas, inclusive nas nossas crianças”, pontuou Paulo Augusto.

 Em tempo, ainda em São Paulo, na mesma reunião, que foi dirigida pela presidente do CNPG, Ivana Cei, o colegiado aprovou o envio de uma representação à Conamp, defendendo que a entidade de classe vá ao Supremo contra as alterações na Lei de Improbidade. O colegiado também decidiu criar uma comissão para tratar da governança de dados e transformação digital no Ministério Público.

 Além dos PGJs que participaram do encontro, diversos membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), bem como o presidente Manoel Murrieta da CONAMP, também prestigiaram a primeira sessão ordinária do CNPG. Já na abertura, o governador de São Paulo, João Doria, também marcou presença.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: