CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

PREFEITURA DO BREJO DA MADRE DE DEUS REALIZA AÇÕES VOLTADAS AO NOVEMBRO AZUL

 A Secretaria de Saúde do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, realizou diversas ações em alusão do novembro azul. A campanha do Novembro Azul teve seu foco ampliado com a intenção de se tornar um movimento pela saúde integral do homem. A proposta agora é ir além da prevenção do câncer de próstata para abranger todo o espectro de doenças ligadas ao sexo masculino.

 A Unidade de Saúde da Família do Terrão, na Sede do município, usou como estratégia em sua programação, ações nos postos de saúde, focando nos horários noturnos, para atender aos que trabalham em horário comercial. Foram realizadas consultas, triagem de hipertensão arterial e diabetes mellitus, solicitação de exames de rotina, testes rápidos de sífilis, HIV, hepatites virais e oferta de exames de PSA, para diagnóstico de câncer de próstata, atendimentos odontológicos dentre outras ações e serviços.

 Várias palestras de conscientização voltadas para prevenção, cuidados e valorização da saúde do homem foram realizadas em todo município.

 Anne Gabrielle, secretária de Saúde, celebrou as ações, “Esse foi um mês muito produtivo para a saúde dos homens do nosso município, eles atenderam os convites para participarem das ações produzidas pela prefeitura e tenho certeza que saíram mais conscientes dos cuidados a serem tomados”.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: