CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

DEVOÇÃO E HOMENAGENS MARCAM O DIA DE NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO EM VERTENTES

 Há mais de um ano e meio sem poder participar de forma presencial nas festividades religiosas por conta da pandemia, o público católico pôde reviver o dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, comemorado na quarta-feira (08), como antes.

 Em Vertentes, a devoção iniciou pela manhã e perdurou até a noite, com encerramento em missa campal. O sol ainda raiava quando os primeiros fiéis já faziam questão de subir o Morro da Conceição, mais conhecido como Alto do Cruzeiro, em Vertentes. Alguns, inclusive, de joelhos.

 A emoção era tamanha, pois há mais de um ano e meio que as festividades foram interrompidas por conta da pandemia. De forma oficial, o dia começou com uma queima de fogos, às 5h, em homenagem à Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

 No início da noite, por volta das 19h, a grande quantidade de fiéis se reuniu na Igreja Matriz de São José, com velas nas mãos, para sair em procissão até à imagem de Nossa Senhora, no Alto do Cruzeiro. Esse ano, o cortejo teve dois andores: um do padroeiro da cidade, São José, por ter sido homenageado como o padroeiro do ano de 2021 pelo Papa Francisco; e o outro de Nossa Senhora Imaculada Conceição, a homenageada do dia. Como de praxe, a Banda Municipal São José abrilhantou a celebração.

 O dia de homenagens à Nossa Senhora Imaculada Conceição foi encerrado com a missa campal no final da procissão, no Morro da Conceição e contou com a celebração do pároco da Igreja Matriz de São José, Pe. Sergio Roberto. Apesar de ser a primeira vez, desde 2019, que as festividades puderam ocorrer de forma normal, diversos fiéis respeitaram as normas sanitárias e usaram máscara.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: