Uma solicitação para que professoras da rede pública de ensino de Santa Cruz do Capibaribe informassem se pretendem engravidar ou não, gerou polêmica na manhã desta quinta-feira, 4 de novembro.
Com a justificativa de que seria para que a Secretaria de Educação do município pudesse se organizar, o comunicado teria sido enviado em um grupo de professores na noite da quarta-feira (3). A solicitação não agradou sendo repudiada por muitos e virou até motivo de piadas.
“Alguma de vocês pretende engravidar este ano? Entendam não é nada invasivo é para a coordenação da SEDUC se organizar para o próximo ano. Espero a compreensão de vocês. Quem pretender ou não, me avise no privado, por favor”, diz trecho do comunicado direcionado a professoras.
Após grande repercussão negativa entre professores na manhã de hoje, a Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota de esclarecimento. Confira na integra:
COMUNICADO URGENTE
Pessoal, a respeito do comunicado que circula em grupos de professores, quanto à questão das professoras grávidas. Informamos que, em nenhum momento, foi pedido para professoras comunicar se pretendem engravidar no ano que vem. O que foi pedido é que os diretores façam um levantamento e comuniquem o quantitativo de PROFESSORAS QUE ESTÃO GRÁVIDAS, no sentido de nos programarmos para as licenças maternidade dessas professoras. Comunicamos ainda que a pessoa que emitiu tal comunicado já foi convocada para alinharmos tal questão e enfatizamos, não existe nenhuma solicitação de que professoras comuniquem se pretendem engravidar ou não.
Cleciana Alves – Secretária de Educação
Betto Aragão – Secretário Adjunto
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Merece Destaque
Nenhum comentário:
Postar um comentário