CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

SOLICITAÇÃO PARA QUE PROFESSORAS DIGAM SE PRETENDEM ENGRAVIDAR OU NÃO, GERA POLÊMICA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Uma solicitação para que professoras da rede pública de ensino de Santa Cruz do Capibaribe informassem se pretendem engravidar ou não, gerou polêmica na manhã desta quinta-feira, 4 de novembro.

 Com a justificativa de que seria para que a Secretaria de Educação do município pudesse se organizar, o comunicado teria sido enviado em um grupo de professores na noite da quarta-feira (3). A solicitação não agradou sendo repudiada por muitos e virou até motivo de piadas.

 “Alguma de vocês pretende engravidar este ano? Entendam não é nada invasivo é para a coordenação da SEDUC se organizar para o próximo ano. Espero a compreensão de vocês. Quem pretender ou não, me avise no privado, por favor”, diz trecho do comunicado direcionado a professoras.

 Após grande repercussão negativa entre professores na manhã de hoje, a Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota de esclarecimento. Confira na integra:

COMUNICADO URGENTE

 Pessoal, a respeito do comunicado que circula em grupos de professores, quanto à questão das professoras grávidas. Informamos que, em nenhum momento, foi pedido para professoras comunicar se pretendem engravidar no ano que vem. O que foi pedido é que os diretores façam um levantamento e comuniquem o quantitativo de PROFESSORAS QUE ESTÃO GRÁVIDAS, no sentido de nos programarmos para as licenças maternidade dessas professoras. Comunicamos ainda que a pessoa que emitiu tal comunicado já foi convocada para alinharmos tal questão e enfatizamos, não existe nenhuma solicitação de que professoras comuniquem se pretendem engravidar ou não.

Cleciana Alves – Secretária de Educação

Betto Aragão – Secretário Adjunto

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Merece Destaque 

Nenhum comentário: