CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

OBRAS DO TRECHO DA ADUTORA DO AGRESTE EM CARUARU SÃO VISTORIADAS

 Após agenda do Plano Retomada nos municípios de Agrestina e Altinho, a presidente da COMPESA, Manuela Marinho, aproveitou a passagem na região para vistoriar as obras de implantação do Lote 4A da Adutora do Agreste, em Caruaru. O trecho levará água para os municípios de Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e o próprio município de Caruaru.

 O Governo do Estado, por meio da COMPESA, deu início às obras do Lote 4A há quatro meses. Atualmente as ações estão concentradas no trecho que segue em direção à BR-232, onde será feita uma travessia por método não destrutivo por baixo da rodovia, para interligar a adutora em outra etapa da Adutora do Agreste, o Lote 1, que é responsável pelo trecho ao longo da BR 232, desde Arcoverde até Caruaru. 

 “As obras estão em bom ritmo no trecho de Caruaru. As equipes estão empenhadas em dar celeridade aos trabalhos para garantir o cumprimento do cronograma e entrega no prazo previsto”, pontuou a presidente da COMPESA, Manuela Marinho.

Outros investimentos – Além das obras da Adutora do Agreste, a COMPESA investe em outras ações no município com o objetivo de melhorar a distribuição de água para os caruaruenses. Entre as iniciativas, está em andamento a implantação de rede na Rua Severino Raimundo Sobrinho, no bairro Cedro, que atenderá a 100 moradores.

 Além disso, foram finalizadas a implantação de rede de distribuição de água na Rua Antônio Barbosa Maciel, no bairro Nova Caruaru, a troca da tubulação de ferro da Rua Piauí, no bairro São Francisco, e a substituição de tubulação na Rua Roraima, no bairro Maurício de Nassau.

 A Companhia também promoveu investimentos no município para o monitoramento das operações de abastecimento, com a instalação de equipamentos chamados dataloggers em oito bairros na zona urbana e em mais duas localidades da zona rural, e desenvolve o projeto de ampliação da cobertura de esgotamento sanitário na cidade.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria 

Nenhum comentário: