CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 28 de novembro de 2021

DIOGO MORAES É ELEITO VICE-PRESIDENTE DA UNALE

 Representando Pernambuco na União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) foi eleito, na noite da quinta-feira (26), vice-presidente da UNALE. O presidente eleito foi o deputado estadual Lídio Lopes (MS). A eleição foi realizada durante a 24º Conferência da entidade, que está sendo realizada no Mato Grosso do Sul até essa sexta-feira.

 Diogo Moraes assume o posto após passar pela tesouraria da UNALE (2019-2021) e da secretaria-geral da mesma entidade. A chapa eleita é composta ainda pela deputada Ivana Bastos, José Luis Tchê, Tia Ju, Gabriel Picanço, Adjuto Afonso e Ernani Polo, entre outros parlamentares que ocuparão os demais cargos da diretoria executiva.

 “Tivemos três dias de intensas discussões aqui na conferência, que pela primeira vez foi realizada de forma híbrida, avaliando as temáticas que estão na pauta do povo brasileiro e buscando soluções que possam contribuir com redução das desigualdades sociais. O momento é de vencer os desafios que se avizinham no próximo ano e para isso precisamos desse momento para encontrar um norte a partir de diferentes visões de representantes do país inteiro. Assim, podemos criar ações que aproxime o legislativo da população. Fico muito feliz em sair desse encontro de tantas contribuições sendo eleito vice-presidente da entidade. Estamos unidos e convictos de uma Unale ainda mais forte”, afirmou Diogo Moraes.

Premiação - Na sexta-feira, a Assembleia Legislativa foi campeã do prêmio Assembleia Cidadã, concedido pela UNALE, na categoria Projetos Especiais. Dessa vez, com a iniciativa LiderAlepe, programa de nova formação de jovens líderes. A iniciativa foi lançada em abril e incluiu cursos, capacitações, palestras e simpósios, todos oferecidos gratuitamente.

 Em 2019, a ALEPE venceu o mesmo concurso com o “Alepe Acolhe”, iniciativa que tem por objetivo promover cursos de qualificação profissional e vagas de estágio a jovens que aguardam adoção em casas de recolhimento do Estado.

 “Não há notícia melhor para encerrar a conferência nacional da UNALE. A ALEPE conquistou, pela segunda vez consecutiva, o prêmio Assembleia Cidadã. Isso mostra que a Assembleia Legislativa de Pernambuco tem um olhar para o cidadão, usando o poder legislativo como instrumento de transformação. Parabéns a todos os servidores envolvidos. É uma notícia que nos dá ânimo para seguir lutando pelos pernambucanos”, comentou Diogo Moraes, que recebeu o prêmio representando Pernambuco juntamente com a deputada Dulcicleide Amorim.

Conferência - Neste ano, a UNALE promoveu uma Conferência mais acessível, com um alcance potencializado e as discussões ampliadas. Os participantes à distância irão poder acompanhar os painéis nas plataformas digitais oficiais da entidade.

 O tema central do evento foi: UNALE 25+ “Redesenhando os caminhos do Parlamento” e norteou a troca de informações para o desenvolvimento de políticas públicas eficientes nos estados.

 O evento contou com nomes de relevância nacional, como o Ministro Edson Fachin, do Superior Tribunal Federal (STF), que discutiu sobre Código eleitoral: Principais alterações e como podem impactar nas campanhas, e a ministra Tereza Cristina do Ministério da Agricultura, que falou sobre Aspectos econômicos do agronegócio.

 Na atual gestão, a UNALE firmou importantes parcerias com o legislativo estrangeiro, proporcionou uma rica troca de experiências em diversos segmentos sociais através da promoção de campanhas de saúde, seminários, debates e, principalmente, estimulou a qualificação dos parlamentares que compõem a entidade, proporcionando o planejamento de políticas públicas estratégicas que beneficiam e abrangem todos os cidadãos.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: