A Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus enviou nota técnica ao Blog Agreste Notícia se pronunciando sobre o caso do mototaxista José Edivaldo Aguiar, que alega ter sido vítima de negligência em uma unidade de saúde no Distrito São Domingos. Clique AQUI e relembre o caso.
A nota assinada pela Coordenação de Saúde Bucal, diz que o paciente deveria ter recorrido ao SUS – Sistema Único de Saúde – após sofrer complicações, e não a uma clínica particular. É citado ainda que as providências administrativas foram adotadas, mas não é especificadas quais foram.
Confira nota na integra:
A Secretaria de Saúde de Brejo da M. Deus através da Coordenação de Saúde Bucal teve conhecimento do caso do paciente J.E.A.
O qual procurou atendimento no PSF IX distrito de São Domingos para realização de uma extração dentária; durante a qual houve a intercorrência da fratura da tuberosidade, sendo solicitado ao paciente pela dentista da unidade uma radiografia para avaliação da gravidade do caso. Nesse intervalo o paciente desenvolveu um sangramento e procurou de imediato atendimento particular, onde poderia ter procurado a rede de atendimento SUS do município para realização do procedimento necessário. Pois o cirurgião que o atendeu faz parte do quadro efetivo do município.
As providências administrativas foram tomadas para apurar a responsabilidade da servidora no aludido atendimento.
Sem mais para o momento,
Coordenação de Saúde Bucal
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário