CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

SECRETARIA DE SAÚDE DO BREJO INFORMA QUE PACIENTE SUPOSTAMENTE VÍTIMA DE NEGLIGÊNCIA, DEVERIA TER RECORRIDO AO SUS, APÓS COMPLICAÇÕES

 A Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus enviou nota técnica ao Blog Agreste Notícia se pronunciando sobre o caso do mototaxista José Edivaldo Aguiar, que alega ter sido vítima de negligência em uma unidade de saúde no Distrito São Domingos. Clique AQUI e relembre o caso.

 A nota assinada pela Coordenação de Saúde Bucal, diz que o paciente deveria ter recorrido ao SUS – Sistema Único de Saúde – após sofrer complicações, e não a uma clínica particular. É citado ainda que as providências administrativas foram adotadas, mas não é especificadas quais foram.

Confira nota na integra:

 A Secretaria de Saúde de Brejo da M. Deus através da Coordenação de Saúde Bucal teve conhecimento do caso do paciente J.E.A.

 O qual procurou atendimento no PSF IX distrito de São Domingos para realização de uma extração dentária; durante a qual houve a intercorrência da fratura da tuberosidade, sendo solicitado ao paciente pela dentista da unidade uma radiografia para avaliação da gravidade do caso. Nesse intervalo o paciente desenvolveu um sangramento e procurou de imediato atendimento particular, onde poderia ter procurado a rede de atendimento SUS do município para realização do procedimento necessário. Pois o cirurgião que o atendeu faz parte do quadro efetivo do município.

 As providências administrativas foram tomadas para apurar a responsabilidade da servidora no aludido atendimento.

Sem mais para o momento,

Coordenação de Saúde Bucal

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: