CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO DENUNCIA EX-VEREADOR E SECRETÁRIO DO GOVERNO ROBERTO ASFORA POR HOMOFOBIA

 O MPPE – Ministério Público de Pernambuco – denunciou o ex-vereador do Brejo da Madre de Deus, Wagner Assunção, que está atualmente exercendo o cargo de secretário de Articulação Política do governo Roberto Asfora, pelo crime de homofobia.

 A denúncia foi oferecida a Justiça pelo Ministério Público que solicita a abertura de Procedimento Investigatório Criminal contra o ‘Bolão’ como é mais conhecido, que teria, segundo as informações, proferido ofensas contra o ex-prefeito do Brejo e atual secretário de Saúde de Gravatá-PE, Dr. Edson de Sousa e contra o secretário Executivo de Saúde daquela cidade, Frailan Mota.

 Os ataques, de acordo com o MPPE, aconteceram durante o processo eleitoral do ano passado, quando Mota concorria o cargo de vice-prefeito.

 O promotor Dr. Antônio Rolemberg contou que Wagner Assunção juntamente com um correligionário político, publicaram nas redes sociais áudios e vídeos com xingamentos relacionado às vítimas e a comunidade lgbtqia+.

 Por vezes, segundo o representante do Ministério Público de Pernambuco, o ‘Bolão’ falava sobre a orientação sexual de Dr. Edson e Frailan, até apresentando uma espécie de perseguição digital a partir da exploração das imagens das vítimas.

 Por fim, Dr. Rolemberg pede a aplicação de medida cautelar contra Wagner Assunção e Sérgio Mauro de Mendonça Campos, para que ambos, não mencionem as vítimas, nas redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas ou outros meios, além de fazer com que, os denunciados mantenham distância das vítimas e proibir qualquer tipo de contato com as mesmas.

 A reportagem não conseguiu contato com Sérgio Mauro e o ex-vereador Wagner Assunção informou que estaria a caminho da Capital Pernambucana e que enviariam posteriormente uma nota de esclarecimento, que será publicada futuramente aqui no Agreste Notícia.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: