CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

MEGA OPERAÇÃO DESARTICULA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE INCENDIAVA CEGONHAS EM PERNAMBUCO

 Denominada ‘Vesúvio’, a operação foi deflagrada na última quinta-feira através da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, dentro do programa Pacto Pela Vida. A ação faz parte da 67ª Operação de Repressão Qualificada e teve a supervisão da Chefia de Polícia Civil, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e Diretoria Integrada do Interior 1 (DINTER 1) e sob a Presidência dos delegados de Polícia, Felipe Oliveira Pinheiro, da 44ª Circunscrição Policial de Goiana/PE e Paulo José Berenguer de Barros, da Delegacia de Roubos e Furtos/DPRF – Delegacia de Polícia Rodoviária Federal.

 As investigações foram iniciadas em Outubro de 2020 e tiveram suporte e assessoramento da DINTEL/CIIDS. Na execução da operação, participaram 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, para o cumprimento de 09 mandados de busca e apreensão domiciliar e 06 mandados de prisão preventiva.

  A Operação de Repressão Qualificada teve o objetivo, a conclusão das investigações em que foram apurados os crimes de organização criminosa armada, incêndio qualificado, dano qualificado, explosões e crimes correlatos praticados na sede da empresa SADA, em Goiana-PE, no dia 17 de novembro do ano passado.

 Na oportunidade os investigados atearam fogo e danificaram com uso de armas de fogo e explosivos sete cegonhas de transportes de carros, 71 veículos da marca Jeep ocasionando prejuízo de R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais) para as empresas Jeep e SADA.

 As investigações concluíram que os incêndios foram realizados por cegonheiros independentes objetivando quebrar o contrato de exclusividade existente entre a transportadora SADA e a empresa Jeep. Policiais Civis dos estados de Pernambuco, São Paulo e Minas Gerais cumpriram as ordens de prisões e buscas expedidos pela Vara Criminal de Goiana-PE.

Assista o vídeo:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: