_________CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA NOSSO CATÁLOGO_________

______________CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS____________

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

LIVRO É LANÇADO EM HOMENAGEM AOS 100 ANOS DA MORTE DE CABO SANTA-CRUZENSE QUE FOI ABATIDO NA 2ª GUERRA MUNDIAL

 Ontem (quarta-feira) a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, foi contemplada com uma ferramenta que poderá ajudar sua população conhecer melhor a história do Cabo Otávio Aragão, abatido na 2ª Guerra Mundial na Itália, enquanto defendia o Brasil.

 O livro “Centenário Cabo Otávio Aragão – Herói Santa-cruzense da II Guerra Mundial – foi escrito por Neusa Aragão Barros, sobrinha do homenageado.

 Otávio Synésio Aragão, nascido na Vila do Pará e a história mostra que era apaixonado por Santa Cruz do Capibaribe. Ele foi um dos que receberam a convocação obrigatória para defender o país na guerra, sendo um dos expedicionários (que ou aquele que participa de uma expedição, de um grupo que viaja a um lugar para estudá-lo).

 A Câmara de Vereadores da Capital da Moda fez uma homenagem emocionante que contou, inclusive, com a presença de familiares que vieram do Rio de Janeiro.

 Já durante a noite, a Prefeitura Municipal realizou um evento com a participação da Banda Novo Século em homenagem a passagem dos centenário da morte do Cabo, além de uma Missa também ter sido celebrada na cidade.

 Cabo Otávio integrou a Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Batalha do Monte Castelo, em 1944 e faleceu após ser atingido por uma granada lançada pelos oponente. Seus restos mortais estão depositados no Monumento ao Pracinha, no Aterro da Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: