CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

BLITZ DA LEI SECA É REALIZADA EM SANTA CRUZ NO INTUITO DE PREVENIR ACIDENTES DE TRÂNSITO

 O coordenador Executivo da Operação Lei Seca tomou conhecimento através de dados fornecidos pela IV Geres – Gerência Regional de Saúde (Caruaru), que os índices de acidentes de trânsito com veículos terrestres estavam bastante elevados, principalmente envolvendo motocicletas.

 A IV Geres abrange 32 municípios que são eles: Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim, Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama e Vertentes.

 Até o momento, Caruaru é a cidade da IV Geres que apresenta o maior número de acidentes de trânsito. A Capital do Agreste já registrou mais de 500 ocorrências dessa natureza, um número considerado alto, tendo em vista, as restrições impostas pelo plano de convivência por conta do Covid-19.

 Sabemos que o grande número de acidentes impacta diretamente nosso sistema de saúde, e queremos minimizar esses danos. A atuação da Operação Lei Seca na região consistirá na fiscalização dos veículos e seus condutores, mas também, paralelo a isso, promoveremos palestras com nossos educadores nas escolas. Tudo isso como forma de prevenir acidentes, buscando conscientizar os motoristas e motociclistas quanto a sua responsabilidade para termos um trânsito mais seguro. Nossas ações pretendem abranger um maior número possível de municípios que fazem parte da IV Geres, com ênfase naqueles que apresentam os maiores índices de acidentes”, disse um dos envolvidos na ação.

 Além de Caruaru, serão realizadas blitz em outros municípios, como por exemplo: Pesqueira, Bezerros, São Bento do Una, Belo Jardim, Santa Cruz e Gravatá. As infrações de trânsito mais comuns constatadas pelos Agentes são: Dirigir sem possuir CNH ou permissão para dirigir; motociclistas e ou passageiros que não fazem uso do capacete de segurança; veículos transitando sem estar devidamente licenciado e dirigir após ter ingerido bebida alcoólica.

 A duração de um mês tem por motivação conseguirmos abranger o maior número de municípios possível, bem como tentar mudar a realidade dos números atuais de acidentes com esse trabalho de fiscalização e conscientização dos motoristas.

 Essa nova modalidade de atuação durante um mês completo já vem sendo feita em outras regiões. Em julho foi realizado o trabalho na IX Geres (Ouricuri) e nesse mês de Agosto na VIII Geres (Petrolina).

 Na região da IV Geres (Caruaru) a operação contou com o apoio da autarquia de mobilidade, trânsito e transportes de Caruaru (AMTTC, antiga DESTRA); 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM - Caruaru); 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM - Santa Cruz do Capibaribe), 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM – Belo jardim), 5ª Companhia Idependente da Polícia Militar (CIPM - Gravatá), 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM - Pesqueira); 1º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp - Caruaru); Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Departamento de Trânsito (DETRAN), Polícia Rodoviária Federal (PRF), das gerencias regionais de Saúde e Educação.

 As blitz seguem os protocolos para as atividades durante a pandemia do Covid-19. Todos os Agentes usam máscaras, o etilômetro usado é constantemente higienizado, os condutores fazem os testes utilizando piteiras descartáveis, assim não têm qualquer contato com o aparelho de testes.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: