CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

POR MELHORIAS PARA CATEGORIA, POLICIAIS CIVIS REALIZAM PASSEATA EM RECIFE


 Policiais civis realizaram no dia de ontem, uma passeata pelas ruas do Centro do Recife. A categoria promove uma campanha por reajuste salarial e outras reivindicações na estrutura de trabalho. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) disse que não houve engarrafamento.

 O SINPOL disse que os policiais querem discutir com o governo a campanha salarial no período entre 2019 e 2022, “já que não houve reajuste desde 2018”.

 Os policiais disseram que, oficialmente, "não há um percentual definido de aumento para essa campanha". Uma proposta divulgada na passeata, no entanto, é elevar o vencimento inicial de R$ 3 mil para R$ 6 mil.

 "Queremos valorização salarial e funcional. Somos o 22º pior salário do país", afirmou o presidente do SINPOL, Rafael Cavalcanti. O ato começou por volta das 17h, na frente do Sindicatos dos Policiais Civis (SINPOL), em Santo Amaro, na área central da cidade. De lá, os policiais seguiram para o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo, em Santo Antônio.

 Segundo o Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL), outra reivindicação é a legalização das atribuições de agentes, escrivães e comissários, que exigem o respaldo das leis para “cumprir as atribuições de delegados”.

 A entidade disse que estudos que comprovam que se os agentes, comissários e escrivães fizerem legalmente os serviços que é de competência formal dos delegados, seria possível melhorar o atendimento ao público.

 “Aumentaria em 30% esse serviço para a população”, afirmou o assessor de comunicação da entidade, Fernando Fagundes. Em julho, o sindicato lançou uma “operação-padrão” e policiais passaram a entregar os cargos na jornada-extra.

 Por meio de nota, o governo do estado informou que uma comissão formada por representantes do sindicato seria recebida pelo secretário de Coordenação Estratégica, Adilson Gomes Filho.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: G1

Nenhum comentário: