CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

CTTU DE TORITAMA REALIZA OPERAÇÃO “PRAÇA LIVRE” NA PRACINHA DAS CRIANÇAS

 A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano de Toritama – CTTU iniciou na noite de ontem (19/08), a operação denominada “Praça Livre” na popularmente conhecida Pracinha das Crianças no Centro de Toritama. A operação consiste em fiscalizar comportamento irregular de motocicletas no local.

  A fiscalização realizada pelos Agentes de Trânsito busca reprimir a prática de direção perigosa na localidade, haja vista que conforme denúncias recebidas, alguns condutores de motocicletas estão fazendo uso do espaço de convivência como via de transporte para travessia. Essa prática é vedada pelo Código de Trânsito Brasileiro – CTB, sem seu Art. 193 conta que transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos é uma prática irregular e acarreta em Infração do tipo gravíssima com a soma de 7 pontos na CNH, acrescido da penalidade de multa (três vezes).

 Essa conduta de trânsito imprudente, além de ilegal, é muito perigosa por gerar riscos à segurança e a vida das crianças, jovens e demais cidadãos que fazem uso deste equipamento público.

 Durante o primeiro dia de Operação, a equipe de Fiscalização composta pelos Agentes de Trânsito não identificou nenhum veículo cometendo a supracitada infração, entretanto a CTTU Toritama frisa que a Fiscalização será continua para evitar essa prática ilícita, atendendo e pleito da população.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: