CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 9 de julho de 2021

VEREADOR MANÉ BENTO CONSIDERA QUE GOVERNO QUER EVITAR PAGAMENTO DE SALÁRIOS ATRASADOS COM CRIAÇÃO DE CEI

 O vereador Mané Mento (PCdoB) em uso da palavra na reunião ordinária da Câmara Municipal de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, considerou que a tentativa da bancada governista em criar uma CEI – Comissão Especial de Investigação – sobre os salários atrasados do mês de dezembro e 50% do 13ª salário de alguns funcionários da Prefeitura, trata-se uma estratégia para evitar o pagamento.

 De acordo com a visão do parlamentar, o objetivo da CEI seria para o prefeito Roberto Asfora (PL) argumentar que só poderá realizar os devidos pagamentos após o resultado final da comissão.

 “Eu queria deixar ao servidor público e a toda população de nosso município do Brejo da Madre de Deus, que, todas as vezes que nós falamos aqui em pagar ao funcionário público, falam ‘vamos apurar aonde tá o dinheiro’. O que estão querendo é que nós formemos uma CEI para poder parar, passar um ano, pois eu fiz um pedido em fevereiro para que mandassem todo o débito deixado pelo ex-prefeito por secretaria e até hoje não recebi”, disparou.

 Mané Bento ainda alertou que se a CEI for instaurada, vão atrás de informações que não serão repassadas e que o Governo Municipal se utilizará da mesma para cumprir os quatro anos sem o devido pagamento.

 “Se formarmos essa CEI, nós vamos atrás das informações e não vão nos passar, vão passar um ano, dois anos, vai terminar o mandato e não será resolvido, quem vai perder é o servidor público que vai ficar sem receber e vão ficar apenas dizendo que só vão pagar quando resolver a questão da CEI, então é isso que estão querendo e nossa bancada, a bancada que faz oposição ao governo não vai entrar nessa! Nem hoje, nem nunca!”, garantiu.

 Por fim, o Vereador defendeu que seja pago aos servidores e depois instaurado a CEI e “se alguém dever, que pague”, segundo ele.

Do: Blog Agreste Notícia 

Nenhum comentário: