CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 30 de junho de 2021

BOMBA – VACINAS CONTRA O COVID-19 SÃO SUPOSTAMENTE DESVIADAS EM BREJO DA MADRE DE DEUS

 Uma bomba explodiu na cidade do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, nesta terça-feira (29), com a notícia que se espalhou rapidamente nos grupos de WhatsApp de desvio de vacinas contra o Covid-19.

 O Blog Agreste Notícia recebeu a denúncia de uma pessoa que preferiu não se identificar, informando que dois frascos de vacinas AstraZeneca foram desviadas em um mutirão realizado no Distrito São Domingos.

 Ainda de acordo com a denúncia, os dois frascos eram suficientes para vacinar dez pessoas. A denúncia coloca como responsáveis pelo crime, três funcionárias da própria Prefeitura que por enquanto, terão seus nomes preservados.

 Há várias semanas o Agreste Notícia tem recebido reclamações de populares que dizem sofrer dificuldades para se vacinar em Brejo da Madre de Deus, inclusive uma senhora de 85 anos de idade. Uma parente da Idosa chegou a marcar uma entrevista para reclamar sobre o problema, mas desistiu posteriormente sob alegação de ter conseguido a vacina na cidade vizinha, Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional do Estado.

 Recentemente o prefeito Roberto Asfora (PL), foi alvo de um auto de infração por parte do TCE – Tribunal de Contas do Estado – que atribuiu falta de transparência em relação a divulgação no Portal da Transparência relacionada as vacinas recebidas e aplicadas pelo município.

 A reportagem entrou em contato com o subprefeito de São Domingos, Bartol Neves, que informou apenas que as providências estão sendo adotadas e quando questionado sobre a quantidade de vacinas supostamente desviadas, disse que não estava autorizado a falar sobre o assunto.

 Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus apresentando alguns questionamentos sobre o suposto desvio, mas fomos informados que será confeccionada uma nota pública nesta quarta-feira (30), falando sobre o assunto.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: