CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 12 de maio de 2021

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 Ao ver matéria postada no Blog Estação Notícias que tem como responsável o funcionário público contratado pela gestão do prefeito Roberto Asfora, Atahanderson Mesquita, contendo uma nota de repúdio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus direcionada a minha pessoa (Sidney Lima), venho de público relatar que entrei em contato com o blogueiro solicitando o meu direito ao contraditório, que por sua vez, se fez de desentendido mesmo eu repetindo duas vezes e desligou o telefone, evidenciando a censura ao meu direito de resposta, desrespeitando a democracia e empunhando um regime ditatorial, o que no meu ponto de vista, sim, é digno de todo repúdio.

 Sobre a nota em questão, quero frisar que a mesma é desprovida de qualquer verdade, recheada de mentiras com a finalidade de proteger o assessor especial que utilizou o veículo público para atividade particular, enquanto o Conselho Tutelar de São Domingos encontra-se sem transporte e o carro de apoio do TFD – Tratamento Fora de Domicílio – foi retirado pela atual gestão, que tenta de forma irresponsável maquiar a verdade e estabelecer uma mentira em meio a sociedade.

 Ainda aproveito a oportunidade para explicar que, na última sexta-feira (07), recebi denúncias dando conta que um veículo da Prefeitura do Brejo estaria no Cruzeiro da Serra do bairro Palestina em Santa Cruz do Capibaribe, sendo utilizado pelo funcionário público que prestava serviço particular a um evento privado. Exercendo nassa atividade jornalística, seguimos para averiguar em loco e flagramos o uso indevido, bem como, apuramos que o assessor presta serviços há vários anos ao produtor do evento, que nada tem a ver com a atitude do funcionário em utilizar um veículo público e por isso terá o nome preservado.

 Durante a live transmitida pelo YouTube foi possível perceber nas imagens, o Assessor Especial trabalhando na mesa de som, o que reforça ainda mais a informação de que o carro da Prefeitura foi utilizado para levar os equipamentos profissionais do envolvido.

 Por fim, informo ao leitores do Blog Agreste Notícia e a população do Brejo da Madre de Deus que, solicitamos esclarecimentos da Prefeitura Municipal antes da divulgação da matéria, no entanto, não tivemos respostas e somente após a veiculação da denúncia houve a manifestação através de nota de repúdio. Denunciamos o fato ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que através da Promotoria do Brejo da Madre de Deus deve apurar o caso, já que de acordo com o Art. 312, apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio: Pena - reclusão, de dois a doze anos, e multa. O caso também pode configurar um ato de improbidade administrativa.

Atenciosamente

Sidney Lima

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: