CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 28 de maio de 2021

DEPUTADA ALESSANDRA VIEIRA APRESENTA PROJETO DE LEI ORDINÁRIA QUE VISA EMANCIPAÇÃO DE SÃO DOMINGOS

 Na última terça-feira (25), a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB), apresentou o projeto de lei ordinária nº. 002282/2021, publicado no Diário Oficial do Estado, que pretende criar o município de São Domingos, desmembrando o Distrito que pertence atualmente ao Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco.

 A Deputada na oportunidade, apresenta como argumentos, a distância de 60km da Sede do Brejo e também destaca o potencial do Distrito nas áreas comercial, cultural, geração de emprego e renda, e que São Domingos preenche todos os requisitos exigidos pela legislação para sua emancipação política.

 A emancipação de São Domingos é um sonho da população e uma luta de diversas lideranças como o ex-prefeito do Brejo, Hilário Paulo (PSD), Miriam da Associação (integrante do Movimento Emancipa Brasil), Chiquinho e outros.

 Vale destacar que os últimos Distritos elevados a condição de cidade foram Mojuí dos Campos-PA, Pinto Bandeira-RS e Paraíso das Águas-MS, em 2013. Já Moraes de Almeida no Pará foi submetida no ano passado ao plebiscito e 94% dos eleitores confirmaram a emancipação.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: