_________CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA NOSSO CATÁLOGO_________

______________CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS____________

terça-feira, 11 de maio de 2021

CONDENADOS A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO COMUNITÁRIO AJUDAM NA ARBORIZAÇÃO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Em Santa Cruz do Capibaribe, município localizado no Agreste Setentrional de Pernambuco, 22 pessoas condenadas a prestar serviços comunitários como pena por cometer pequenos delitos têm ajudado a cidade com trabalhos de arborização.

 De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), em dois anos, 6 mil árvores foram plantadas pelos cumpridores de penas alternativas nas ruas e em calçadas de instituições, em um processo lento que se inicia com o cultivo de pequenas mudas de sibipiruna, ipê, felicio, urucum, pau ferro, paineiras, aroeira na sementeira municipal Sementeira Maria de Lourdes do Nascimento.

 Quando estão mais crescidas e prontas para o plantio no local definitivo. Todos os cumpridores de pena envolvidos no trabalho de arborização são acompanhados pela Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (CEAPA), órgão vinculado à pasta da Justiça e Direitos Humanos, responsável por encaminhar cada pessoa ao cumprimento da pena que lhe foi designada.

 O trabalho foi elogiado pelo atual secretário de Meio Ambiente do município, Marcelino Mumaru.

“As atividades de plantação de mudas, cultivo na sementeira e limpeza nas praças da cidade é muito importante, o município está comprometido com essa parceria”.

 Segundo Raquel Brandão, da Gerência de Penas Alternativas e Integração Social (GEPAIS), é essencial integrar o cumpridor de pena à instituição beneficiada com o serviço.

“É com o envolvimento de toda a sociedade que a ressocialização desse indivíduo pode ser possível”, disse ela.

 Os apenados de Santa Cruz do Capibaribe também podem ser direcionados a outras instituições para a prestação de serviços comunitários, como ao batalhão de polícia, escolas e comércio.

 O repórter Randerson Mardoquel entrevistou ao vivo através da FanPage do Blog Agreste Notícia o diretor de Meio Ambiente, Rubertan. Assista:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: