CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 6 de abril de 2021

ALEGANDO TENTATIVA DE CENSURA, RADIALISTA MARCONDES MORENO DEIXA RÁDIO INTERATIVA FM

 O radialista de Santa Cruz do Capibaribe, Marcondes Moreno, deixou a rádio Interativa FM após duas semanas apresentando o programa Panorama Político, alegando que não concorda com a tentativa de censura por parte da direção da emissora.

 A tentativa de censura, de acordo com nota publicada por Marcondes, foi durante entrevista concedida por Robson Ferreira e Almir Albuquerque representantes da Direita em Pernambuco e os argumentos apresentados por um dos diretores da rádio foi que, os entrevistados não seriam clientes da emissora.

Confira nota na integra - Venho comunicar minha saída da rádio Interativa FM, após duas semanas no ar, mais precisamente na apresentação do programa Panorama Político, que vinha apresentando ao lado do jornalista Cláudio Higino.

 O motivo da repentina saída da emissora se dá pela postura tomada por um dos diretores da Interativa FM, o Hamilton França, que entrou no estúdio durante o programa, pegou um dos microfones e de forma desrespeitosa contestou as declarações dos meus convidados para a entrevista, os senhores Robson Ferreira e Almir Albuquerque, representantes da Direita em Pernambuco e em Santa Cruz do Capibaribe.

 Sempre fui o principal defensor da democracia nos meios de comunicação e minhas atividades de rádio e blog são pautadas pela participação de representantes de todos os grupos políticos e de todas as cores.

 Em todas as emissoras que passei sempre ficou clara minha independência para comandar os programas, é meu estilo e meu jeito peculiar de fazer. Até hoje tenho dado resultado por onde trabalho.

 Hamilton França desrespeitou primeiro meu trabalho, depois os convidados, afirmando ser um dos diretores da rádio e que o Robson Ferreira, “Nem patrocinador da emissora era”. Foi constrangedor para todos. Hamilton França precisa entender que os tempos são outros e quem não sabe conviver com o contraditório, precisa de uma reflexão e uma mudança radical em sua postura de comunicação. 

 Agradeço a Interativa FM, através do Bartol Neves, ao colega Cláudio Higino e aos ouvintes. Porém, não consigo trabalhar diante da insegurança em não ter a liberdade no meu fazer jornalístico.

 Que esse episódio não volte a acontecer em nenhum órgão de comunicação de nossa cidade.

 “A democratização nos meios de comunicação oportuniza ao povo a capacidade de tirar suas próprias conclusões”.

Marcondes Moreno, 5 de abril de 2021.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: