CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 4 de março de 2021

PROFESSORES DO BREJO PARALISAM ATIVIDADES E ACUSAM PREFEITO DE NÃO CONVERSAR COM A CATEGORIA

 Através de nota enviada a imprensa, o SINDUPROM-PE – Sindicato Único dos/as Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino do Estado de Pernambuco – informou que estará suspensa as atividades nesta quinta-feira (04) e amanhã, alegando que um dos motivos é o fato do prefeito Roberto Asfora (PL) se recusar a conversar com a categoria sobre o pagamento dos salários referente ao mês de dezembro e parte do 13ª salário.

 Em um vídeo, o diretor do Sindicado, Douglas Ferreira, cobra que seja aberto o diálogo para resolver o problema e critica a forma que o atual prefeito tem tratado o assunto.

 “O atual prefeito Roberto Asfora se nega a conversar com a categoria e se nega a pagar essa dívida que é da Prefeitura. Brada nas mídias e redes sociais que essa dívida não é dele, que é do antigo gestor Hilário Paulo e que ele não vai assumir, porém, você que usufruíram dos serviços, que foram as aulas que foram prestadas por nós no ano passado, sabe muito bem que trabalhamos fazendo jus ao nosso salário do mês de dezembro, bem como, do 13º... Estamos pensando, caso o gestor não sinalize em conversar com nossa categoria, articular uma greve até que o prefeito faça o pagamento desses vencimentos que é uma dívida da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus”, informou.

 Na nota enviada pelo SINDUPRON, considera a recusa em conversar com a categoria por parte de Roberto Asfora, um ato de falta de organização e respeito com os professores brejenses.

Confira nota na integra:

Nota dos/as professores/as da rede municipal de ensino de Brejo da Madre de Deus - PE.

 Senhores pais/mães/responsáveis e queridos/as estudantes.

 Durante o dia de hoje (quinta-feira 04/03) e amanhã (sexta-feira 05/03), nós professores/as da Rede Municipal de Ensino de Brejo da Madre de Deus-PE, não enviaremos o material das aulas remotas, como de costume.

 Primeiramente, pedimos desculpas pelo transtorno, mas talvez vocês não saibam que nós professores/as estamos SEM RECEBER nosso salário referente ao mês de DEZEMBRO de 2020, bem como parte do nosso 13º SALÁRIO.

 Visto que o gestor do município ainda não nos deu SEQUER um posicionamento sobre uma possível NEGOCIAÇÃO entre a prefeitura e os professores, decidimos realizar uma PARADA DE ADVERTÊNCIA, pois, infelizmente não temos como agir de outra maneira diante das DIFICULDADES enfrentadas por muitos de nós.

 Não se preocupem pais/mães/responsáveis e estudantes, vocês não serão penalizados/as pela FALTA de ORGANIZAÇÃO e RESPEITO que vem sendo demonstrado para com nossa classe, pois, no devido tempo essas aulas serão repostas e os/as filhos/as de vocês recompensados/as.

 O que não podemos mais é ficar de braços cruzados esperando que o gestor do município se COMPADEÇA e resolva PAGAR o que é nosso por DIREITO e que faz tanta falta na vida financeira de cada um de nós.

 Sindicato Único dos/as Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino do Estado de Pernambuco (SINDUPROM-PE).

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: