CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO DE JATAÚBA ACUSAM PREFEITA DE LUTAR PARA NÃO EMPOSSAR CONCURSADOS

 Em Jataúba no Agreste Central de Pernambuco, os aprovados no último concurso público, lutam pelo direito de serem empossados e acusam a prefeita Dra. Cátia Junsara (Republicano) de trabalhar para não efetivar os concursados para contratar correligionários políticos.

 O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) no ano de 2018 fez com que, o então prefeito Antônio de Roque (MDB) assinasse um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta – para a realização do concurso que foi homologado apenas em julho de 2020. Após as eleições, o Promotor de Justiça oficializou judicialmente para que o prefeito convocasse em um prazo de dez dias os aprovados no concurso público observando as existência das vagas e o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

 No entanto, quando foi publicada a convocação, a comissão de transição montada pela prefeita ganhou uma medida cautelar que suspendeu a posse sobre o argumento de preservar o limite prudencial.

 Ainda de acordo com os aprovados, todos os comentários que são postados nas redes sociais da prefeita ou da prefeitura cobrando a convocação dos concursados, têm sido removidos.

 A assessoria da prefeita informou que a gestão aguarda investigação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e decisão judicial para dar posse aos aprovados no concurso.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: