CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 13 de dezembro de 2020

PREFEITO HILÁRIO PAULO CONQUISTA VEÍCULO FRIGORIFICO PARA TRANSPORTE DE MERENDA ESCOLAR E PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

Imagem/Ilustrativa
Imagem/Ilustrativa

 A poucos dias de entregar a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, o prefeito Hilário Paulo (PSD), comemora mais uma conquista para as secretarias municipais de Educação, Cultura e Esportes e Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. O município receberá no final desse ano ou início do próximo, um veículo frigorifico que servirá para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

 A portaria do Ministério da Cidadania já foi publicada no Diário Oficial na semana passada. Para receber o veículo o município cumpriu as exigências estabelecidas, entre elas, executar por pelo menos dois anos consecutivos o PAA. Na região, apenas duas cidades foram contempladas, Brejo da Madre de Deus e Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Setentrional do Estado.

 “Esse veículo vai ser de fundamental importância para o transporte da merenda escolar de nossos estudantes, lembrando que, grande parte dessa merenda, adquirimos durante todo nosso governo aos agricultores do próprio município, enriquecendo a qualidade da merenda e aquecendo a economia local”, enfatizou o prefeito Hilário.

 Vale destacar que, no atual governo o Brejo da Madre de Deus alcançou os melhores índices da educação básica da história do município, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE) e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

 Mais de 40 unidades de ensino foram reformadas e ampliadas, inclusive com climatização das de aulas. Os alunos ainda passaram a ter acesso a água mineral nas escolas e receberam dois ônibus do programa Caminho da Escola, um deles com elevador.

 Na agricultura, Hilário entregou dois tratores, um pipa, uma grade de arar terras, um caminhão baú, uma motociclista, uma dublo, ensiladeira e 175 kits de Forrageiras e Roçadeiras para agricultores do caráter produtivo.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: