CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 12 de dezembro de 2020

ESTUDANTES DA ESCOLA TÉCNICA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE PARTICIPAM DA FASE FINAL DA OLIMPÍADA NACIONAL DE APLICATIVOS

 Pelo menos dois grupos de estudantes do 2º ano da Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos localizada na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, estão na fase final da Olimpíada Nacional de Aplicativos que será encerrada na próxima terça-feira (15).

 Os referidos estudantes chegam a fase final com projetos que tratam de reciclagem de lixo eletrônico e sobre alimentação orgânica, sob a orientação da professora Lara Thayanne. Dois vídeos foram publicados no Facebook e se faz necessário que a sociedade de Santa Cruz do Capibaribe e Região colabora curtindo, já os grupos com os três vídeos com mais engajamentos serão premiados com uma viagem até a cidade de Gramado no Rio Grande do Sul para a apresentação do aplicativo.

 O aplicativo Waste Reuse tem a finalidade de reciclar produtos eletrônicos e ajudará os usuários a venderem os produtos feitos com a reciclagem dentro do próprio aplicativo, além de mostrar pontos de descarte para produtos inutilizáveis. O aplicativo foi desenvolvido pelos estudantes Pablo Luís, José Artur, Maria Janmilly e Jônatas Ítalo.

 Já o aplicativo ORGANIC4 consiste como um guia para encontrar empresas que trabalham com produtos orgânicos, textos explicando os motivos e benefícios para iniciar esse tipo de alimentação, além de identificar os mercados mais próximos com a maior variedade de produtos do gênero. Ele foi desenvolvido pelos estudantes Áurea Fernanda, Mayan Mikael, Maria Fernanda e Láyza Vieira.

Para curtir os vídeos basta clicar nos links abaixo:

Vídeo do aplicativo Waste Reuse: https://www.facebook.com/4aonda/videos/687763822128170/

Vídeo do aplicativo ORGANIC4: https://www.facebook.com/4aonda/videos/198904558375341/

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: