CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

ROBERTO ASFORA É ELEITO PREFEITO DO BREJO DA MADRE DE DEUS

 O candidato Roberto Asfora (PL) foi eleito ontem, prefeito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, com 48,36% dos votos válidos, que corresponde a 11.905 votos.

 Esse será o quarto mandato de Asfora que chegou a ter sua candidatura impugnada pelo juiz de primeira instância com base na rejeição das contas referentes ao exercício financeiro da Prefeitura do Brejo no ano de 2007, reprovadas pelo TCE-PE – Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – e pela Câmara Municipal de Vereadores, mas recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) que deferiu sua candidatura.

 O prefeito Hilário Paulo (PSD) através das redes sociais agradeceu por meio de nota, os 10.588 votos e disse que seu sentimento é de gratidão.

 “O meu sentimento é de gratidão, a cada um que acreditou em mim, a cada candidato ao cargo de vereador, a cada liderança e a cada um dos 10.588 eleitores que deram a minha pessoa, seu voto de confiança, agradeço a minha família e desejo aos eleitos, boa sorte e que façam o melhor por nossa população. Estarei sempre à disposição do meu povo!”, disse Hilário.

 O vice-prefeito e candidato a prefeito Josevaldo Cowboy (PRB) obteve 1.914 votos (7,77%) dos votos validos; Maciel do Nascimento (PSOL) 118 votos (0,48%) e Rubinho Nunes (PSB) que havia desistido da candidatura para apoiar Roberto Asfora na véspera da eleição, obteve 94 votos que corresponde 0,38% dos votos válidos.

 O prefeito eleito Roberto Asfora foi candidato a primeira vez em 1994, quando acabou perdendo para o saudoso ex-prefeito José Inácio. Em 2000, Ele foi candidato novamente contra Zé Inácio e obteve sucesso, sendo eleito a primeira vez para governar o município de 2001 à 2004 ano em que foi reeleito e ficou no cargo até 2008 quando indicou o próprio primo Alexandre Asfora para sua sucessão, mas não logrou êxito, já que o Brejo da Madre de Deus elegeu o atual secretário municipal de Saúde, Dr. Edson de Sousa.

 Em 2010, Roberto Asfora chegou a registrar candidatura ao cargo de deputado estadual, mas teve sua candidatura impugnada. Ele votou a concorrer à Prefeitura do Brejo em 2012, mas foi derrotado por Dr. Edson, reeleito naquela oportunidade, mas teve seu diploma cassado em abril de 2013 sob acusação de abuso de poder político. Em Julho daquele ano, Roberto Asfora disputou a eleição suplementar e foi eleito, ficando no cargo até Agosto de 2014, quando Dr. Edson foi reintegrado ao cargo de prefeito pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

 Em 2016, Roberto Asfora chegou a registrar candidatura para concorrer contra o prefeito Hilário, no entanto, teve sua candidatura impugnada pela justiça de primeira instância e pelo TRE, em face de uma condenação na Justiça Federal por falsidade ideológica e indicou sua esposa para concorrer à Prefeitura, que foi derrotada pelo atual prefeito.

 Agora, tendo como vice-prefeito o sanfoneiro Rubieno Catanha (PL), Roberto venceu a eleição e terá mais uma oportunidade de governar o Brejo da Madre de Deus pelos próximos quatro anos.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: