CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

MORRE ‘NEGUINHO DE TOTÓ’ EX-JOGADOR DO YPIRANGA

 Faleceu uma das figuras que fez história na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco. Estamos falando de “Neguinho de Totó”, notabilizou-se, no final da década de 60, até meados da década de 70 do século passado, como atleta do Ypiranga que nessa época ainda era um time amador. Ao lado de Toinho Néo e Jonas Inácio, ele era uma das estrelas mais reluzentes do nosso futebol amador da Capital da Moda.

 ‘Neguinho’ foi o primeiro atleta santa-cruzense a jogar em uma equipe do futebol profissional. Ele defendeu a camisa do Treze Futebol Clube, o conhecido “Galo da Borborema”, da cidade de Campina Grande-PB.

 “Há cerca de quinze dias atrás, juntamente com o amigo Marcos Aleixo, eu o visitei e mesmo se dizendo “adoentado”, demos boas; grandes e sonoras gargalhadas, relembrando do tempo em que defendíamos o glorioso (hoje, nem tão glorioso assim) Ypiranga, especialmente das grandes partidas enfrentadas com o Central, no antigo Estádio Pedro Victor, em Caruaru, hoje, Lacerdão, bem como em Surubim e em Altinho, que eram dos nossos maiores e mais ferrenhos adversários, e onde, além de partidas extraordinárias que realizamos, aconteceram brigas homéricas, mas, felizmente,  sem  maiores consequências, tudo em nome da honra e do orgulho  da nossa gente e da nossa gente”, comentou o vereador santa-cruzense Zé Minhoca.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: