CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

“A GENTE VAI TRABALHAR COM CRIAÇÃO DE PROJETOS”, GARANTE CANDIDATO A VEREADOR WALTER PROCÓPIO

 O candidato a vereador e ex-secretário Executivo de Defesa Social do Brejo da Madre de Deus, Walter Procópio (PSD), foi o entrevistado do programa 30 Minutos de Prosa da última quinta-feira, transmitido pela FanPage do Blog Agreste Notícia e apresentado pelo jornalista Sidney Lima.

 Na oportunidade, Procópio fez uma auto apresentação para os internautas do 30 Minutos de Prosa:

 “Sou filho de Dona Maria e José Procópio, mais conhecido como pastor Procópio que toma conta de três igrejas aqui em São Domingos. Eu sou Paraibano, nasci na cidade de Barra de Santa Rosa, fica depois de Campina Grande e vir morar aqui em São Domingos com 3 anos de idade, morei primeiro na Rua Luiz Cecílio de Santana (Rua da Frente), onde meu pai já trabalhava na Confecções, vendia na feira livre de Santa Cruz de Capibaribe, onde eu andava junto com meu pai, já trabalhando acordava de madrugada para vender mercadorias...”.

 O Candidato que é evangélico foi sobre sua ligação com a religião protestante e também sobre sua formação educacional e profissional.

 “Quando nasci, meu pai já era uma pessoa evangélica, eu acompanhava meu pai sempre na igreja, estudei na Escola São Domingos e depois fui Escola Padre Zuzinha, para Escola Luiz Alves e para a Escola Dr. Adilson Bezerra. Graças a Deus terminei e fui estudar na faculdade e terminei pedagogia, hoje sou formado, também sou formado psicopedagogia e também estou fazendo psicologia na questão de educacional”, enfatizou completando: “O meu primeiro trabalho, além de vendedor na feira, trabalhei em bordado, trabalhei junto com um amigo meu que sempre agradeço, ele o ‘Balaio’ como é conhecido, ele pela primeira vez me chamou para trabalhar, fui com ele trabalhar com bordados, foram 9 anos de trabalho e depois fui trabalhar na Guarda Municipal em Santa Cruz Capibaribe, na época de Zé Augusto, quando a gente era contratado, depois de um ano abriu o concurso público, assim que abriu o concurso público eu fiz e passei, fui um dos aprovados do concurso público da época como Guarda Municipal, mas com um tempo depois, fui trabalhar na Auto Escola, comecei dar aulas na Auto Escola São Domingos, também atuei na Auto Escola Pão de Açúcar, Auto Escola Toritama e Auto Escola Vertentes e hoje presto serviço também a Auto Escola Nossa Senhora em Santa Cruz do Capibaribe, tem vários alunos meus na Paraíba e de várias cidades por ai”.

 Walter se emocionou no início da entrevista ao falar dos momentos de dificuldades em sua vida, fez uma avaliação positiva do Governo do prefeito Hilário Paulo (PSD) e explicou de como ingressou na carreira política.

 “Em 2016 fui candidato a vereador e fiquei aí como primeiro suplente na cidade com 587 votos. Fui convidado pelo prefeito Hilário Paulo para assumir a secretaria Executiva de Defesa Social e fui eleito junto com pessoal dentro do Conselho Federal de Secretários e Gestores Públicos Municipais, meu nome está lá como um dos membros dos fiscais de lá do Secretário Municipal, 1º Secretário de nossa região aqui, a fazer parte do Conselho. A princípio, não queriam deixar, por que mora na cidade de 50 mil habitantes, concorrer com o secretário de capitais como Natal, ou seja, para mim foi um prazer enorme fazer parte, falei com Hilário ‘eu vou para uma eleição em João Pessoa’ e ele disse: ‘você consegue’ e eu fui lá, Graças a Deus consegui e hoje faço parte do secretário e em uma reunião que teve eu fiz o pedido de viaturas, falei com Sérgio Guerra, uma pessoa diretamente ligada ao  Ministro Sergio Moro, eu fiz o pedido diretamente a ele, Sergio Guerra em João Pessoa, onde  Fiz um projeto informando que a Guarda Municipal não só da cidade em Brejo, mas algumas cidades da nossa região, também estavam precisando de viaturas e foi aí quando ele mandou esses projetos para o Sérgio Mouro e Mouro levou para o presidente Bolsonaro que aprovou a questão do pedido e mandando, aí 280 viatura para Pernambuco”, destacou.

 Ao ser questionado o que, esperar de um eventual mandato de Walter Procópio, o entrevistado foi enfático:

 “Walter vereador, uma das coisas que eu falei aqui, é que a gente vai trabalhar com criação de projetos, criação de algumas regras que for necessário junto com a Prefeitura Municipal, fiscalizando muitas vezes o prefeito, não tá sabendo o que está correndo dentro de alguns bairros, ouvir a população e passar para o prefeito, assim  ajudar o prefeito fazer uma gestão melhor, eu estarei lá para fazer o que eu puder junto com o povo, por que ninguém faz nada que se não for junto com o povo, ele tem que visitar o povo de cada comunidade aqui em São Domingos, onde aqui tem muitos lugares para visitar e o vereador, ele é mais próximo do povo, o prefeito vai comandar todo município e o vereador tem a oportunidade de ajudar mais ainda a população, dentro é claro, do seu trabalho”.

 Por fim, o candidato a vereador explicou que, pretende defender várias áreas, que segundo ele, precisam ser valorizadas.

 “Todas áreas a gente vai valorizar, por exemplo, as classes como moto-taxistas em que eles precisam da valorização dessa categoria, valorizar o esporte, não só o futebol, mas tem o pessoal do karatê, judô w jiu-jitsu, o pessoal aí que representa nosso município lá fora, precisamos também dar um apoio ao pessoal da educação, os professores, sempre está em busca deles, fazendo uma ampla parceria em conjunto com o Conselho Tutelar, melhorando a nossa educação”, considerou.

Assista a entrevista:

 Na próxima terça-feira (18), o programa 30 Minutos de Prosa será realizado diretamente da casa do candidato a vereador do município de Santa Cruz do Capibaribe, Sandro Clemente (PDT), a partir das 18h.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: